Notícias

Novo livro de Pedro Gabriel

21 / julho / 2016

Para onde vão nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos?

PedroGabriel25_blog

Antônio é um personagem de um romance que ainda está para ser escrito e que, entre um chope e outro, despeja frases e desenhos em guardanapos no bar que frequenta. Pedro Gabriel é autor da página Eu me chamo Antônio, no Facebook e no Instagram, que reúne as divagações e os rabiscos de seu alter ego. Antônio pertence à ficção e conquistou mais de 1 milhão de seguidores na internet. Pedro, por sua vez, consolidou seu espaço na literatura com dois best-sellers: Eu me chamo Antônio (2013) e Segundo (2014). Em Ilustre Poesia, seu terceiro livro que chega às livrarias a partir de 23 de agosto, fantasia e realidade colidem. Criador e criatura dialogam por meio de palavras e ilustrações.

Capa_IlustrePoesia_MAIN

Desta vez, Antônio procura escapulir do confinamento nos quadradinhos de papel dos guardanapos e ganhar a liberdade. Ao mesmo tempo, Pedro Gabriel explora galáxias, as profundezas do mar e os confins da terra em textos de prosa poética que podem ser lidos como uma espécie de correspondência com o personagem. O senso de humor, a irreverência e o gosto pelos trocadilhos são compartilhados pelo personagem e seu poeta.

A relação entre Pedro Gabriel e Antônio começou há quatro anos no balcão do Café Lamas, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro. Pedro costumava passar as noites tomando chope e escrevendo em guardanapos com caneta hidrográfica. Um belo dia, ocorreu-lhe a ideia de fotografar suas criações e compartilhá-las no Facebook. O sucesso foi imediato. Em poucos meses, ele havia se transformado numa verdadeira celebridade da internet.

Leia mais Notícias

O brilho de escrever poesia em guardanapos

O brilho de escrever poesia em guardanapos

Novo livro de Clarice Freire

Novo livro de Clarice Freire

Novo livro de contos do criador de “True Detective” chega às livrarias em abril

Novo livro de contos do criador de “True Detective” chega às livrarias em abril

It’s Okay to Not be Okay indicado a cinco prêmios

It’s Okay to Not be Okay indicado a cinco prêmios

Comentários

Uma resposta para “Novo livro de Pedro Gabriel

  1. Maravilha! Certeza de que será sucesso. Parabéns, Pedro e Intrínseca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *