Notícias

S., de J.J. Abrams, está de volta às livrarias

23 / junho / 2016

S_aberto

Com a primeira edição esgotada em apenas 3 meses, o quebra-cabeça literário de J.J. Abrams e Doug Dorst está de volta às livrarias.

Lançado em 2013, nos Estados Unidos, S. foi publicado pela Intrínseca em novembro de 2015 após dois anos de trabalho de uma equipe formada por cerca de 15 pessoas. Além da complexidade na adaptação e na tradução da narrativa repleta de códigos e pistas escondidas, a produção gráfica de S. também foi desafiadora. Para quem ainda não teve o privilégio de ver a obra, trata-se de uma caixa recheada de mistérios. Ao abrir o lacre, o leitor se depara com um exemplar do romance O navio de Teseu coberto pelas marcas do tempo e anotações nas margens. Escondidas entre suas páginas, cartas, fotos, postais, guardanapos e outros anexos escritos à mão.

Para a gerente editorial da Intrínseca Danielle Machado, a recepção surpreendente do público brasileiro lembra o encanto experimentado pela equipe durante todo o processo. O projeto foi adquirido pela editora em 2011 quando ainda se sabia muito pouco sobre os planos mirabolantes de J.J. Abrams. Com o passar dos anos, amostras foram chegando na editora e, a cada nova pista, geraram mais expectativas e receios.

“Quando recebemos a edição estrangeira de S. ficamos deslumbrados — é um livro lindo! Foi um desafio traçar quais seriam as etapas para a produção”, relembra Danielle. “Fizemos uma tiragem audaciosa e conseguimos chegar a um preço competitivo, mas não esperávamos que o título se esgotasse tão rápido!”

Para entender um pouco mais sobre a minuciosa produção de S. confira a entrevista com Antonio Rhoden, o designer que adaptou o conteúdo original manuscrito para a edição nacional.

Tags , , , , .

Leia mais Notícias

Perdidos no mundo de J.J. Abrams

Perdidos no mundo de J.J. Abrams

Quando um desafio de J.J. Abrams cai na sua mesa

Quando um desafio de J.J. Abrams cai na sua mesa

Os livros que você precisa conhecer na Bienal

Os livros que você precisa conhecer na Bienal

Novo livro de Veronica Roth, autora de “Divergente”, chega às livrarias em agosto

Novo livro de Veronica Roth, autora de “Divergente”, chega às livrarias em agosto

Comentários

3 Respostas para “S., de J.J. Abrams, está de volta às livrarias

  1. Obrigada Intrínseca por esse presente literário maravilhoso, no curto período de 7 meses em que trabalhei em uma livraria aqui na minha cidade, tive a oportunidade de vender não um, mas 4 exemplares de S. O Navio de Teseu, dois rapazes que por coincidência estavam com os pais e mesmo depois de já ter comprado outros livros, quando eu mostrei o S. levaram na hora.
    Outra venda foi uma menina de 15 anos que foi atrás de outro livro, mas assim que comentei sobre como S. era diferente desistiu do outro e levou o S.
    A outra venda foi um senhor que queria um livro que prendesse sua atenção, levou S e depois de ler voltou pra contar como tinha adorado o livro, queria outro para dar de presente para o neto, mas estava esgotado na distribuidora.
    Eu mesma tenho o meu exemplar, ainda não li, estou esperando o momento certo pra começar, mas uma coisa é certa, não empresto de jeito nenhum.
    Obrigada mesmo por essas maravilhas que vocês nos presenteiam !
    Moro em Tramandaí, Rio Grande do Sul.

  2. Fátima, ficamos muito, muito felizes com a sua mensagem! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *