Notícias

Conheça o estande da Intrínseca na FNLIJ

10 / junho / 2016

fnilij

Venha nos visitar no 18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, evento que acontece até o dia 19 de junho, no Rio de Janeiro. Com uma seleção especial de títulos para crianças e jovens, o estande da Intrínseca também está recheado de materiais exclusivos e livros com descontos.

“O evento é muito importante porque aproxima as editoras dos educadores. É uma oportunidade maravilhosa para apresentarmos aos professores livros que podem ser adotados ou servir de material de apoio em sala de aula”, explica a gerente de marketing Heloiza Daou.

Obras premiadas

joaoemaria2113191João e Maria, de Neil Gaiman, foi o grande vencedor da categoria de melhor tradução e adaptação de reconto do Prêmio FNLIJ 2016. A obra, publicada em 2015, revisita a história clássica dos irmãos Grimm, com ilustrações de Lorenzo Mattotti, e foi traduzida por Augusto Calil.

Além do prêmio de melhor tradução, João e Maria recebeu o selo Altamente Recomendável. “Ficamos muito felizes com a premiação. Neil Gaiman reconta o clássico João & Maria com mestria e resgata o clima sombrio da história original. Augusto Calil, com muita habilidade, conseguiu trazer para a edição brasileira a mesma atmosfera assustadora”, comemora Cristhiane Ruiz, editora de ficção jovem.

O livro sem figuras, de B.J. Novak, também recebeu o selo Altamente Recomendável concedido pela fundação, que seleciona anualmente os melhores livros para indicação a crianças e jovens.

 

Local: FNLIJ – Centro de Convenções Sul América
Av. Paulo de Frontin nº 1 — Cidade Nova, Centro, Rio de Janeiro
Estande da Intrínseca na FNLIJ: 38
Horário de funcionamento: Segunda a sexta | 8h30 às 17h
Sábados e domingos | 10h às 18h

 

Ingresso para entrada na FNLIJ: R$ 6,00
Gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do Rio de Janeiro e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, contando que pré-agendadas com a FNLIJ. Mais informações.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *