Listas

4 séries para um Dia da Toalha incrível

25 / maio / 2016

IMG_1042

Duas semanas após o falecimento de Douglas Adams, autor de O guia do mochileiro das galáxias, fãs da aclamada série de livros propuseram uma data para celebrar seu autor. No espírito da saga, decidiram que 25 de maio seria chamado de Dia da Toalha, já que no guia é explicado o papel fundamental das toalhas para a sobrevivência de um mochileiro.

Ao longo dos anos, a data foi se tornando cada vez mais relevante e, graças a uma coincidência digna de um Gerador de Improbabilidade Infinita (entendedores entenderão), marca também o aniversário da estreia de Uma nova esperança, primeiro dos filmes da série Star Wars. Com isso, a data passou a agregar toda e qualquer celebração nerd, e, para aproveitar o espírito da ocasião, separamos quatro séries que nossos leitores mais nerds precisam conhecer.

Silo

No futuro, em que poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste em um gigantesco silo subterrâneo. Mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Aqueles que ousam sonhar e ter esperanças são condenados a uma punição simples e eficiente: serem levados para o lado de fora, onde a paisagem destruída se tornou hostil. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.

O terceiro livro da série Silo será lançado no segundo semestre de 2016!

A Roda do Tempo

A ideia de ler 14 livros de 800 páginas em média pode espantar o menos astuto dos leitores, mas, apesar de longa, a história é bem construída e acompanha diversas fases da vida de personagens em um épico de fantasia medieval.

Ambientada em um universo em que o tempo se desenvolve através de ciclos, a série acompanha o jovem Rand al’Thor, que é obrigado a abandonar sua vida pacata para fugir de um ataque de bestas. A partir daí, Rand descobre mais sobre a lenda do Dragão Renascido — aquele que poderá salvar ou destruir o mundo — e sobre como fazer parte dessa história.

Além do quinto livro, anunciado para o segundo semestre de 2016, os leitores têm mais o que aguardar ansiosos: a viúva do autor Robert Jordan anunciou que os direitos de produção de uma série inspirada em A Roda do Tempo foram adquiridos por uma produtora.

Magnus Chase e os deuses de Asgard

O mais nerd dos semideuses de Rick Riordan, Magnus Chase é fã inveterado de Doctor Who e, durante o período em que viveu na rua, invadia bibliotecas para poder acessar a internet e ler diversos livros. Além de seus gostos peculiares, a série mostra como até mesmo deuses nórdicos podem ser viciados em séries e Netflix. Mais nerd que isso, impossível.

O segundo volume será lançado ainda em 2016.

Comando Sul

A próxima grande aposta cinematográfica baseada em séries de ficção científica, a trilogia Comando Sul conta a exploração de uma região inóspita do mundo conhecida apenas como Área X. Alternando pontos de vista e com elementos de horror, a série chegará aos cinemas em 2017, estrelada por Natalie Portman.

 

Para aqueles que ainda não conhecem o Snapchat da Intrínseca, tivemos um programa especial sobre as quatro séries. Para não perder as novidades, é só adicionar o perfil da editora: ed.intrinseca.

IMG_0734

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *