Notícias

Jogos para “Uma vida no escuro”

8 / abril / 2016

Após ser diagnosticada com uma doença que a limitou à escuridão total, Anna Lyndsey se distanciou do resto do mundo. Além disso, acabou impedida também de usufruir das formas comuns de entretenimento: desde as mais óbvias, que emitem luz, como televisão e computador, até livros — impossíveis de serem lidos no escuro — e a música, que nas sombras tem um poder emocional devastador. Assim, conseguir se distrair em seu estado se tornou uma tarefa mais complexa do que o esperado.

Em seu mundo particular, Anna encontrou uma solução: uma série de passatempos para manter a mente ocupada. Usando a imaginação e a memória, ela criou jogos de palavras que a estimulavam a seguir em frente. Conheça um dos jogos criados por Anna:

Jogos para o escuro I: Transformação

É um jogo para se jogar sozinho, à noite, quando não conseguir dormir. Disciplina a mente, exigindo o tipo de concentração que exclui qualquer outro pensamento.

Pense em duas palavras com o mesmo número de letras.

Mentalmente, transforme uma palavra na outra mudando uma letra por vez. Cada nova combinação de letras também deve formar uma palavra.

Às vezes, chega-se a um beco sem saída e é precisa refazer os passos para tentar outro caminho. Outras vezes, o jogador descobre que deu uma volta enorme e complicada quando havia um caminho muito mais curto.

BLACK [preto] pode se tornar WHITE [branco]. BODY [corpo] pode se tornar SOUL [alma]. DEATH [morte] vira LIVES [vive].

E realizei uma grande proeza, a única transformação de seis letras que eu já fui capaz de fazer. Numa noite de verão quente e abafada, consegui converter BUTTER [manteiga] em CHEESE [queijo].

Tags , , , .

Comentários

Uma resposta para “Jogos para “Uma vida no escuro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *