Notícias

Trecho de Um presente da Tiffany

4 / março / 2016

Capa_UmPresenteDaTiffany_300dpiDois casais vindos da Europa passam o fim de ano em Nova York. Na movimentada Quinta Avenida, Ethan entra na joalheria Tiffany em busca de um presente de Natal muito importante: ele vai dar uma aliança para Vanessa, a mulher que foi capaz de fazê-lo acreditar novamente no amor após a morte de sua primeira esposa. Enquanto isso, no meio de uma maratona de compras, Gary percebe que não comprou nada para sua namorada, Rachel, e também entra na Tiffany, mas sai de lá com um presente um pouco mais simples: uma pulseira.

Um acidente, porém, faz as sacolas serem trocadas, e Rachel acaba ganhando o anel que deveria ser de Vanessa. Ethan tenta reaver o que comprou, mas descobre que isso não vai ser nada fácil. Será que o destino tem outros planos para os casais? Ou é simplesmente um pouco da mágica da Tiffany no ar?

 

Leia um trecho de Um presente da Tiffany, livro de Melissa Hill, abaixo:

“Durante todo o dia — ou melhor, todo o mês — Ethan esteve preocupado com o que Daisy acharia daquilo. Especialmente porque aquela viagem para Nova York tinha um significado especial para ambos.

Mais cedo naquele dia, enquanto os dois tomavam uma xícara de chocolate quente em um café em Midtown, Ethan vira a filha cutucar um cupcake de limão com cobertura de glacê e soube que algo a preocupava. Como sua mãe sempre fizera, Daisy semicerrava os olhos e deslocava ligeiramente o maxilar para o lado quando se perdia em pensamentos.

— Você gostou da Times Square? — perguntou, sondando-a. — Gostou de todas aquelas luzes?

— É tudo tão lindo — respondeu Daisy, fazendo uma pausa para olhar o movimento da rua pela janela. — Mamãe dizia que Manhattan é como uma grande árvore de Natal nesta época do ano. Ela estava certa.

— Você lembra como sua mãe falava sobre isso, não é mesmo? — perguntou Ethan.

Ela abriu um pequeno sorriso.

— Sei que eu era pequena, mas adorava quando a mamãe contava essas coisas.

Ethan confirmou com um gesto de cabeça.

— É claro que ela estava certa quando disse que a cidade parece uma grande árvore de Natal. Sua mãe tinha razão sobre muitas coisas.

De repente, o significado de estar sentado com sua filha na cidade que a mãe dela tanto adorava invadiu Ethan e quase o fez perder o fôlego. Engoliu em seco, tentando retomar sua linha de pensamento.

— Sabe outra coisa sobre a qual sua mãe tinha razão? — acrescentou Ethan, e Daisy olhou-o com atenção, como sempre fazia quando ele falava sobre a mãe.

Ethan já reparara que sua filha ficava mais atenta quando ele oferecia uma peça do quebra-cabeça, cujas partes deviam parecer muito dispersas para ela; para ele, era como se a filha fosse uma espécie de arquivista, juntando e montando peças de um grande legado, colocando tudo em ordem.

— Sua mãe tinha razão quando disse que você se tornaria uma menina linda e brilhante — prosseguiu Ethan, com um sorriso.

Daisy sorriu e se virou novamente para a janela para olhar os transeuntes na movimentada Quinta Avenida na véspera do Natal.”

Comentários

Uma resposta para “Trecho de Um presente da Tiffany

  1. Muito chatinho, sem graça.
    Até a metade do livro parece q a autora quer ” encher linguiça”.
    Após, engrena, mas logo desanda.
    Parece livro de amadora. Trama muito fraca!
    Será q todos dela são assim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *