Listas

A joalheria mais amada do mundo e da cultura pop

30 / março / 2016

gif tiffanyh

Em Um presente da Tiffany, as vidas de dois casais são transformadas quando seus presentes de Natal da famosa loja são trocados após um acidente no meio da Quinta Avenida, em Nova York. A empresa, conhecida por suas belíssimas joias, já apareceu diversas vezes em livros, músicas e filmes. Separamos alguns desses momentos. Confira:

 

1- A loja foi uma das muitas listadas por Marilyn Monroe na música “Diamonds Are a Girl’s Best Friend” no filme Os Homens Preferem as Loiras, de 1953.

1

2- No filme 007 – Os Diamantes São Eternos, James Bond conhece a contrabandista Tiffany Case, que explica que seu pai deu de presente mil dólares e uma joia da loja antes de abandoná-la com a mãe.

3- A música “Hotel California”, da banda Eagles, conta a história de uma jovem ambiciosa que tem a mente distorcida pelo glamour da loja.

4- No filme Sintonia de Amor, a personagem de Meg Ryan tem um desejado anel de noivado da loja.

engagement-ring-from-sleepless-in-seattle-0

5- Como não poderia faltar, em Breakfast at Tiffany’s, no Brasil traduzido como Bonequinha de Luxo, a personagem de Audrey Hepburn é fascinada pela loja a ponto de tomar café da manhã olhando para uma das vitrines.

giphy

Comentários

Uma resposta para “A joalheria mais amada do mundo e da cultura pop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *