Listas

Nova York, a cidade cenário

29 / dezembro / 2015

skyline

Da fachada dos prédios, do Central Park ou dos táxis amarelos na rua, todo mundo conhece um pouquinho de Nova York através das séries e dos filmes. A cidade também é destaque na literatura e desperta a atenção de muitos autores. E Wednesday Martin é um desses escritores que encontraram sua inspiração na Big Apple.

untitledEm Primatas da Park Avenue, que teve os direitos adquiridos pela MGM, a autora revela o comportamento singular da tribo de mães milionárias e glamorosas que habita o Upper East Side, a área mais rica da cidade.

Enquanto a adaptação de Primatas da Park Avenue não chega aos cinemas, preparamos uma lista com sugestões de atrações com cenas ambientadas nessa região de Nova York.

link-externo

Leia um trecho

Sex and the City — A série mostra a vida de quatro mulheres solteiras, bonitas e confiantes de Nova York. Melhores amigas, elas compartilham entre si os segredos de suas conturbadas vidas amorosas. Os episódios são narrados pela protagonista, a escritora e colunista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker). A determinada Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) é uma advogada que deseja sucesso na carreira e na vida amorosa. A insegura Charlotte York (Kristin Davis) é uma comerciante de arte vinda de uma família rica. Já Samantha Jones (Kim Cattrall) é uma loira fatal que está sempre à procura de um bom partido.

gossipgirl2

Gossip Girl — A série, cujo foco são jovens estudantes das escolas de elite do Upper East Side, acompanha Serena van der Woodsen (Blake Lively) a partir do seu retorno à cidade após fugir e ter se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são divulgados na internet por uma blogueira anônima que atende pelo pseudônimo “Gossip Girl”.

Odd Mom Out — A série é protagonizada por Jill Jardman, que interpreta uma versão satírica de si mesma, forçada a lidar com o universo das ricas mães que residem no Upper East Side.

Breakfast-at-Tiffanys-1600x1019_c

Bonequinha de Luxo — Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina decidida a se casar com um milionário. Perdida entre a inocência, a ambição e a futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany’s, para tentar fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seu objetivo de tornar-se rica.

The Real Housewives of New York City — O reality show acompanha um grupo de mulheres de Manhattan. Ambição, maternidade, divórcio e amizade fazem parte da vida das participantes.

O Diabo Veste Prada — O filme mostra os percalços da jovem Andrea Sachs (Anne Hathaway) após conseguir um emprego na Runaway, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance cobiçada por muitos, logo Andrea descobre que lidar com Miranda não é nada fácil.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *