Listas

Como ‘Crepúsculo’ impactou sua vida?

10 / dezembro / 2015

Parece que foi outro dia que lemos pela primeira vez a história de amor entre Bella e Edward, capaz de vencer qualquer obstáculo. E, apesar de parecer tão recente, Crepúsculo já está comemorando seu décimo aniversário de publicação nos Estados Unidos, acredita?

tumblr_n7lfpnbhm61se9fcoo1_500

Como parte da celebração da saga de Stephenie Meyer, pedimos a nossos leitores e nossa equipe que compartilhassem a importância do livro em suas vidas, confira algumas respostas:

Crepúsculo me marcou porque me mostrou que o amor é mais forte que todas as coisas e nada pode impedi-lo.” (@flyousado)

1

“A saga Crepúsculo me marcou porque eu conheci a magia que existia dentro dos livros, e que o mundo não é tão aterrorizante como pensamos… Essa saga me ensinou tantas coisas, e me transformou em uma pessoa melhor; com os livros da tia Stephenie Meyer eu me interessei pela leitura, e descobri que a vida nos livros é muito melhor.” (@gih_ferreirasntv)

twilight-gif

“A saga Crepúsculo me marcou porque foi ela que despertou meu gosto pela leitura. Despertou, também, meu lado de fã. Fiquei fascinada pelo mundo literário, o que ajudou muito na escola, pois na época eu era bem novinha. Foi lendo que consegui tirar ótimas notas em redação e português.” (@quoteselivros)

2

Crepúsculo teve uma importância sem igual na minha vida, foi essa série de livros que me introduziu ao mundo da leitura e me fez ser quem sou hoje, afinal, quem eu seria sem meus portais de escape para outros mundos? Não apenas por isso: também me concedeu vários ensinamentos de como a família sempre deve vir em primeiro lugar, me ensinou que toda forma de amor é válida, mesmo entre uma humana e um vampiro, e que sempre devemos lutar para defender isso. Levarei tudo isso comigo.” (@garotadosmarcadores)

TWILIGHT4

“Cada ‘briga’ entre Team Jacob e Team Edward valeu a pena, cada centavo gasto, atravessando a cidade pra assistir ao filme em outro lugar, pois na minha cidade não iria passar, livros, dvds, revistas etc. Eu nunca vou esquecer o primeiro encontro, a primeira troca de olhares, até a primeira aula de biologia, e não importa o que aconteça, uma vez twilighter sempre twilighter, e nada irá mudar.” (@metaforasoficial)

bella-and-edward-are-back-with-new-bonus-material-for-twilight-s-10th-anniversary-special-617475

Crepúsculo marcou pela intensidade da relação entre Bella e Edward, a ligação que só pôde acontecer para Edward depois de muitos e muitos anos de existência, e também pela ligação entre Bella e Jacob, que de alguma forma amava algum pedaço de Bella que só pôde entender quando Renesmee nasceu. A história conseguiu mostrar que podem existir várias formas de amar.” (Chrystiane Neves, estagiária de contratos)

giphy

“Nada pode ser mais gratificante para um editor do que ver seus livros sendo lidos. Nesse sentido, Crepúsculo é um divisor de águas na minha vida. Foi o primeiro livro de grande repercussão que editei na Intrínseca, logo que entrei para o time. É um orgulho ter trabalhado numa história que colocou a leitura no horizonte de tantas pessoas, que pode ter sido o primeiro crush de uma galera que agora está lendo um livro atrás do outro, experimentando, conhecendo novos autores. Isso sem mencionar minha queda por garotos-lobos sem camisa…” (Danielle, editora, Team Jacob)

 

Como a saga Crepúsculo impactou sua vida? Conte para a gente nos comentários!

Tags , , , , , .

Comentários

77 Respostas para “Como ‘Crepúsculo’ impactou sua vida?

  1. Crepúsculo foi o primeiro livro que eu li ( é claro sem contar os de criança) e ele me mostrou que tudo na vida é possível basta acreditar, que o amor é algo mais forte que qualquer sentimento e que com ele conseguimos construir alianças que duram para a eternidade.

  2. Posso dizer que Crepúsculo foi o meu ingresso para o mundo literário. Desde que eu li o primeiro livro, eu não parei mais e além de me tornar fã da série, me tornei fã da editora e compradora compulsiva de livros kkk Hoje minha estante tem mais de 200 livros e todos os anos tento cumprir a meta de ler 100 novos exemplares por ano 😉

  3. O crepúsculo me marcou Pq antes dele dispertar tudo o que eu sinto ele mostrou que quando vc menos espera mais acontece , acontece que ele dispertou um amor dentro de mim e me fez sentir amor quando eu mais precisava quando eu nem sabia o que dignificava vida Pq eu estava magoada e crepúsculo essa história de amor me ergueu foi como se essa história tivesse consertado meu coração e me fez acreditar que um dia com certeza eu encontraria meu Edward cullen e eu vou encontrá-lo além de dispertar a magia dos livros para mim Pq antes eu não sabia como era ler ainda mais uma história como essa que vale apena ler reler trailer quadriler … Fiquei muito triste quando soube que acabou os filmes de crepúsculo e para as pessoas que julgam crepúsculo : – já oviram aquele ditado que diz ” não jogue o livro pela capa ” ? Pois é vcs estão julgando um livro é um ótimo filme pela capa não façam isso eles são ótimos

  4. A Saga Crepúsculo marcou a minha por ter sido a minha ponte para um mundo tão fantástico , como o da leitura . Me ensinou valores que haviam sido esquecidos , me mostrou que o romance e o amor existem de verdade e de que nada é impossível quando de lutaxpor aquilo que mais almeja.Quando saiu a edição de aniversário me emociinei muito ao ler o livro novamente senti como se fosse a primeira vez meu coração se encheu de amor . Agradeço imensamente a intrínseca por traduzir essa saga maravilhosa.

  5. Eu sempre tive encanto pelo lado lúdico dos vampiros, depois de ler o livro por indicação de uma vizinha tive um vício e amor pela história que nunca tive antes.
    A fantasia de um homem puro que só te amou na vida inteira, da amiga como Alice e dos vampiros com dons, me encantou. Mesmo não sendo uma adolescente, me rendi ao amor desse romance puro.
    Mudou minha vida de ficar na rua com amigas, comecei a ficar em lendo e tive novos amigos, vicie mais pessoas.

  6. Crepúsculo foi o primeiro livro que li, foi o status para eu entrar de cara no mundo da leitura. Pude aprender com cada personagem e me lembrar que milagres acontecem para todos.

  7. A Saga Crepúsculo me fascinou, eu chorei, sorri e briguei junto com os personagens, eu me vi sendo verdadeiramente fã de alguma coisa. E por incrível que pareça, nada ainda conseguiu ter a minha fascinação como está saga.

  8. Crepúsculo foi o marco do meu universo literário, sempre gostei de ler, mas depois da série meu entusiasmo pela leitura deu um salto imenso! Fui tão marcada por Crepúsculo que jamais poderei esquecer, pois minha filha de 5 anos é minha doce e pequena Isabela!

  9. A Saga Crepúsculo me motivou a leitura. Me trouxe um amor que luta pra ser feliz, que mesmo tendo um mundo de loucos querendo destruir, o amor é capaz de vencer tudo e todos! Que mesmo a Bella sendo uma garota solitária, isolada e estranha, existe uma vencedora dentro de cada um que se sente da mesma forma que ela. Que se ela pode, você também pode. Uma Saga irreverente, apaixonante e acima de tudo contextualizada!

  10. Eu aprendi com crepúsculo que o amor é a melhor parte de qualquer história!

  11. Como descrever aquilo que foi o ponta pé inicial em minha vida para que eu começasse a submergir nesse fantástico universo literário? Crepúsculo veio a acrescentar muito em minha vida. Eu tinha 17 anos quando tive o primeiro contato com Crepúsculo. Foi deitado no sofá da minha casa que tive meu “imprinting'”, ali na televisão de 20” polegadas, o DVD e eu. Ficava mais encantado a cada momento, a cada segundo daquele filme. Bella, Edward. Me cativaram. A partir dali, comecei a pesquisar, comprei o primeiro livro, claro isso fez com que algo novo crescesse em mim, o desejo de continuar lendo, o desejo de submergir no universo que Stephanie Meyer me apresentara, e claro, os universo de Meyer também me deu vazão para conhecer o universo de outros autores. Então, meu muito obrigado a Twilight. Meu muito obrigado a Stephanie.

  12. Sempre fui fã de livros mas há anos eu não lia por causa da correria do dia-a-dia. Em uma promoção comprei Crepúsculo, Eclipse e Lua Nova. Foi minha redescoberta à leitura! Desde então não parei mais de ler. Crepúsculo me fez nascer novamente para a leitura é sempre será um marco em minha vida.

  13. Passei muito tempo longe dos livros e apesar da insistência de algumas amigas, demorei para ler o primeiro livro. Até o dia que assisti ao primeiro filme. Fiquei curiosa com a trama totalmente diferente sobre vampiros. Comecei a ler e me apaixonei pela história e já nem sei mais quantas vezes eu já reli a saga. Redescobri o prazer da leitura e tenho feito grandes amizades através desse universo maravilhoso dos livros.

  14. Kra pra mim crepúsculo foi tdo na minha vida amoo d paixao tda coleção da saga o melhor livro e filme q existe

  15. A saga crepúsculo mudou a minha vida , só lendo os livros consegui me livrar de uma fase depressiva em que tive , só tenho a agradecer por ainda amar essa saga maravilhosa que faz grande parte da minha vida , nao e atoa que tatuei ela em minha cintura , e muito amor para uma pessoa só . Resumindo eu amo twilight

  16. A Saga Crepúsculo foi a primeira série de livros que eu li. Sempre adorei ler mas nunca tinha lido nenhuma série. O amor foi à primeira vista/lida, já no primeiro capítulo do primeiro livro. Devorei todos, li muito rápido. A saga é envolvente demais, me tomou todos os tempos livres, cada segundo, a ponto de eu estar pensando na história até quando não pudia estar lendo. Por ter me encantado a esse ponto, quando terminei me bateu quase uma depressão.. rsrs Fiquei perdida sem ter mais a história pra embalar minhas horas vagas. Além de ter criado um amor platônico pelo Edward Cullen que demorou alguns anos pra passar! rsrs Eu tinha 18 anos e tive o primeiro amor por um personagem fictício, sofrimento demais! kkkk
    Por tudo isso eu guardei um carinho muito grande pela Saga. Tenho todos os livros, os ingressos dos filmes que assisti no cinema e guardo mesmo tendo hoje 25 anos e já sendo mãe! rsrs (meu marido acha engraçado)
    A Saga Crepúsculo despertou meu interesse por ler séries! Vai ser sempre a minha mais querida história/ficção de amor! ♥

  17. A verdade é que antes de Crepusculo eu não lia,quase nada, este foi o unico livro que realmente despertou o meu interesse, depois que eu comecei a ler eu peguei interesse pelos outros livros,e entao, abriu a minha mente e expandiu o meu interesse para outros tipos de livros e leituras. Além de tudo eu melhorei o meu vocabulário, eu realmente mudei muito, o impacto da Saga foi imenso, eu realmente amo os personagens,a leiturdedos livros me acalma, e o meu temperamento melhorou muito, só tenhl agradecer à toda a saga,metade do meu coração agora é da saga e dos personagens. Amo tudo que é relacionado a saga. O melhor que ja me aconteceu.

  18. O ano era 2008 e a lembrança do dia em que eu comprei o primeiro livro da saga ainda se faz muito presente na memória. Era um domingo e eu estava deprimida com uma série de fatores negativos que estava acontecendo na minha vida. Foi quando eu encontrei este livro de capa misteriosa, uma protagonista com o nome igual ao meu e uma história que prometia render para a imaginação acontecimentos incríveis e um amor único e inalcançável. Então, desde então a saga virou muito mais que o meu refúgio, a saga me fazia esquecer os problemas, me levava para um mundo paralelo e foi através dela que descobri que amo escrever. Quando a história acabou fiquei triste mas, pensei: por que não continuar a saga do meu jeito… e então comecei a escrever fanfics. Sou apaixonada pela história até hoje, pelos personagens, os atores e por tudo de mais lindo que a história fincou dentro de mim!

  19. Crepúsculo foi a primeira saga que eu li, que eu tive a chance de conhecer e é que consequentemente mudou a minha vida. Agradeço imensamente a tia Stephenie Meyer por ter ter publicado os livros, se ela não tivesse publicado hoje eu não seria quem eu sou. Digam o que for ainda só apaixonada por essa saga maravilhosa.

  20. Foi perfeito, sou fã passe o tempo que for, ameiii a saga inteira! Love Forever

  21. Bom, começa que Crepúsculo foi o primeiro livro não-didático que eu li (até meus 12 ou 13 anos, só lia livros usados na escola ou pela minha tia, que era professora). Também ressuscitou meu amor por vampiros e coisas sobrenaturais, além de me fazer voltar a escrever. Eu lembro que tinha entrado em um colégio novo, então boa parte do tempo que estava sozinha passava lendo o livro da Stephenie. Fiz amigos por causa desse livro, tanto outros twilighters quanto haters (kkkkkkk lol) , e já cheguei a ir ver Eclipse com minha mãe no dia do meu aniversário. Ainda tenho os 3 primeiros livros e pretendo comprar Amanhecer (com a capa nova, porque assim terei dois livros com a capa antiga e dois com a nova u.u), além d’A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, o Guia Oficial e as Graphic Novels (só preciso ter dinheiro). Apesar de eu “negar” que gosto de Crepúsculo – mesmo porque eu bagunço e xingo muito os personagens – me recuso a desfazer-me dos livros, e pôsteres, e desenhos, e artigos, e tudo relacionado a isso.
    Muito obrigada, Tia Steph, por ter proporcionado noites insones, conversas animadas, sonhos incríveis e uma paixão maior por livros, tudo isso com a Saga Crepúsculo. <3

  22. Sempre amei tudo sobre vampiros, mas ficava chateada, pois eles sempre eram os vilões.Um dia até falei com minha irmã: se eu fosse vampira iria me alimentar somente de animais.Muuuitos anos depois assisti ao filme Crepúsculo.Fiquei apaixonada.Comprei os livros e não larguei mais.Eu ainda leio cada um deles todo ano.Além do amor de Bella e Edward, o que mais me fascina é o conceito de família.Eles se arriscam uns pelos outros.Espécies diferentes vivendo juntas devido ao amor em comum por uma criança…Carlisle e Seth são meus personagens prediletos.São verdadeiros exemplos de vida para mim.A compaixão de Carlisle é sem igual.Não existe personagem melhor que ele…Muita gente me acha idiota por amar crepúsculo, mas não ligo para isso.Crepúsculo é o amor da minha vida!!!!

  23. A saga Crepúsculo, indubitavelmente, é uma parte de mim. Crepúsculo foi a minha válvula de escape para o mundo dos sonhos, da magia: literário. Com a história aprendi que devemos lutar pelo o nosso amor verdadeiro e defendê-lo a qualquer custa. Aprendi o que realmente é o amor incondicional. Inesquecível! Crepúsculo só acrescentou em minha vida e sou eternamente agradecida a Stephanie Meyer e a todo o elenco. Crepúsculo sempre em nossos corações! “Uma vez twilighter, sempre twilighter! SEMPRE” ❤️

  24. Crepúsculo foi uma porta pela minha paixão com o mundo literário não sei o que seria de mim sem crepúsculo! Amo pra sempre! E como não esquecer o tão sonhado Edward Cullen? Nunca vou esquecer esse livro! Amo muito! ❤??

  25. Os livros me acorrentaram d uma maneira tão intensa q me faziam virar madrugadas lendo, mesmo tendo q levantar as 7:30 da manhã. Mudou minha visão sobre o querer e o poder… Me fez acreditar q todo amor é possível, e me fez conhecer pessoas incríveis q até hj fazem parte da minha vida.

  26. Crepúsculo transformou a minha vida pra melhor. Foi quando tomei gosto pela leitura e foi a porta de entrada pra O Morro dos Ventos Uivantes e Romeu e Julieta – e muito mais. Me apaixonei por cada personagem – até mesmo os secundários. Conheci pessoas que mudaram a minha vida. Não tenho nem palavras, eu sou encantada por essa história e não tenho vergonha disso. Cresci com ela e ela me transformou ❤

  27. Crepúsculo marcou a época mais difícil da minha vida. Quando minha avó faleceu , eu fiquei meio sem rumo, e foi através da saga que eu pude esquecer um pouco a dor da perda. Viajar no mundo twilight me deu ânimo e coragem pra seguir. Antes, da minha sobrinha nascer ,crepúsculo foi meu suporte, meu alicerce.

  28. Crepúsculo me marcou não só pela história linda mas também pela gostosa leitura ,quando comecei a ler ,eu me sentia em forks !! Sentia a garoa no meu rosto ,eu consegui captar cada sentimento escrito ,muito bem escrito !!
    Amoo a saga e queria muitoo ler a história de Renesme e Jacob.Que tal ??

  29. Foi o primeiro livro que me fez ver o quão maravilhoso e perfeito é você mergulhar de cabeça numa história e se emocionar. Eu aprendi o quão importante é a família que nunca devemos parar de sorrir não importa o que aconteça e aproveitar cada momento com que amamos porque nunca sabemos quanto tempo nos resta com eles, a nunca do que queremos e que o amor pode superar tudo. A saga me ensinou coisas incríveis que eu vou levar para sempre comigo.

  30. foi o primeiro livro que me fez ver o quão maravilhoso pode ser você entrar de cabeça numa historia e se emocionar. Eu aprendi a importância da família seja de sangue ou não, a nunca para de sorrir mesmo diante das maiores dificuldades e aproveitar cada momento ao lado de quem amamos por que nunca sabemos quanto tempo ainda nos resta com elas e a nunca desistirmos do que amamos e que o amor pode superar tudo.A saga me ensinou coisas incríveis que vou levar para sempre comigo

  31. foi o primeiro livro que me fez ver o quão maravilhoso pode ser você entrar de cabeça numa historia e se emocionar. Eu aprendi a importância da família seja de sangue ou não, a nunca para de sorrir mesmo diante das maiores dificuldades e aproveitar cada momento ao lado de quem amamos por que nunca sabemos quanto tempo ainda nos resta com elas e a nunca desistirmos do que amamos e que o amor pode superar tudo.A saga me ensinou coisas incríveis que vou levar para sempre comigo <3 <3

  32. Leio e releio os livros sempre que dá. A saga foi a primeira que eu consegui entrar de cabeça. E marcou muito minha adolescência. Sou apaixonada pela historia, e por como parece tão real que existam vampiros e lobos por aí. Stephenie criou personagens tão cheios de realidade que, sempre que leio crio esperança de encontrar meu vampiro por ai. Team Edward pra sempre!

  33. Crepúsculo me marcou porquê foi o livro que me fez gostar de ler. Assim como foi Amanhecer que fez com que eu me tornasse um viciado em livros.

  34. Sou formada em Letras e professora há 20 anos, desde Shakespeare não tinha lido algo tão profundo, amor simplesmente terno, capaz de vencer todas as barreiras, algo sem precedente….mudou o meu mundo transformou, é o meu norte para outras leituras…narração LINEAR, bem construída, tudo na dose certa, será sempre o meu livro preferido.

  35. A saga crepúsculo significou muito pra mim…foi ela q me introduziu no mundo literário,foi assim q eu me apaixonei pelos livros…e foi assim que eu conheçi um mundo melhor.. Bjs thaysa….
    Ps: Ainda nao me cansei de ler esse livro I❤?

  36. A Saga Crepúsculo foi marcante para mim por ter muitos elementos de fantasia que eu curto aliados a uma história de amor de arrancar suspiros. Gostei muito do estilo dos vampiros e lobisomens criados por Meyer e do desenrolar de sua mitologia principalmente em Amanhecer com as crianças imortais e todos os poderes possíveis que um vampiro pode ter. Sou fascinado por Forks, sua floresta, a chuva, o contato constante com essa natureza úmida, e ainda quero conhecê-la. Este é meu lado garoto falando porque vejo muitos fãs de fantasia e ficção científica como eu que não gostam da série por conta do romance ou do modo como os vampiros são retratados. Eu curti muito a parte romântica da história. Acredito no amor verdadeiro entre Bella e Edward, acredito que um amor assim possa existir perfeitamente e, provavelmente, com suas dificuldades equivalentes aos problemas que uma humana enfrenta ao se apaixonar por um vampiro e vice-versa. Enfim, A Saga Crepúsculo é isso, une fantasia de qualidade e amor verdadeiro, para mim, não tinha como não me render a essa saga.

  37. Li toda a série enquanto estava grávida e para mim o segundo e o último livros são muito impactantes. O segundo em que Bella vive a grande tristeza de uma separação e perde o fôlego e passa mal, realmente é uma descrição muito verdadeira desse tipo de acontecimento. E o último em relação ao amor de uma mãe por um filho que é capaz de qualquer sacrifício. Esses momentos de identificação são os que nos prendem à trama

  38. Crepúsculo chegou na minha vida em uma fase muito difícil . E com a leitura dos livros a mensagem que ficou pra mim é que quando somos verdadeiros e nunca negamos o que estamos sentindo conseguimos tudo . A amizade é uma das coisas mais importantes da vida e a amor quando correspondido é a coisa mais poderosa do mundo .

  39. Crepúsculo mudou totalmente minha vida lê a saga quando tinha apenas dez anos e a partir dai meu gosto pelo literatura mudou totalmente Não consigo parar mas e foi através de sua saga tia Meyer que eu decide fazer na vida

  40. Crepúsculo me marcou porque me mostrou um amor muito intenso e me fez acreditar que se esse amor pode ser imaginado ,colocado no papel e compartilhado com o mundo, ele também pode ser encontrado de verdade e vivido na mesma intensidade.

  41. A saga Crepúsculo foi o maior influência na minha vida, pois foi a partir desta que entrei no mundo da leitura e que pude me sentir mais eu. Cada página que eu li me mostrava que não importa o quão diferente ou quão deslocada você é, sempre vai haver a sua luz no final do túnel, que se deve lutar por um amor nem que seja a coisa mais estupidamente a se fazer. Depois dessa saga eu pude ser quem eu sou hoje.

  42. A saga Crepúsculo foi o maior influência na minha vida, pois foi a partir desta que entrei no mundo da leitura e que pude me sentir mais eu. Cada página que eu li me mostrava que não importa o quão diferente ou quão deslocada você é, sempre vai haver a sua luz no final do túnel, que se deve lutar por um amor nem que seja a coisa mais estupida a se fazer. Depois dessa saga eu pude ser quem eu sou hoje.

  43. Minha história com Crepúsculo vai muito além da leitura. Fiquei tão fascinada com o amor de Edward e Bella que transformei o meu prazer em objeto de estudo e assim construí o meu
    trabalho de conclusão da graduação.

  44. Nossa a saga crepúsculo me impactou…tudo nele o primeiro olhar intenso ..um amor impenetrável capaz d vencer tudo isso e incrível.. E sempre Edward a espera a mto tempo ..a forma d amor deles e incrível.. A saga crepúsculo foi o meu primeiro amor adolescente mais vai ser sempre..e o Jacob teve sempre uma ligação cm bella por causa d remmesme amoh a saga …ela e incrível.. Me mostrou um amor de verdade

  45. Bom, pode parecer muitissímo estranho, hm comentario de um homem por aqui, porque acredito que não exista uma vasta gama de leitores masculinos que gostam de ‘românce’. E também, digamos que sempre rola aquele preconceito por voce dizer aos seus amigos que “ah, poxa, eu gosto de Crepúsculo”. Sempre julgam e tiram barato, rotulando de “gay”, entre outras coisas. Mas de todo caso, o que eu realmente aprendi com a saga da Stephanye Meyer, foi o gosto pela leitura, de como é maravilhoso ler cada página, de viver uma emoção grande, apenas com palavras numa folha. E acho que o mais importante pra mim, que eu levo pra vida toda, é a maneira como o Edward trata a Bella. De como ele é um verdadeiro cavalheiro. Acho que toda mulher deve ser tratada igual, e até melhor como a Bella. E de se acreditar num amor de verdade, apesar do mundo que vivemos hoje, que o ‘eu te amo’ é praticamente tratado como bom dia pelas pessoas. Crepúsculo pra mim, foi uma luz no fim do túnel, pra se acreditar num amor que valhe a pena lutar até o fim.

  46. A saga Crepúsculo marcou minha vida como o “Start” para o meu vício, sempre gostei de ler mas, nunca havia lido um livro de verdade so gibis ai minha prima me apresentou e pum! amor a primeira vista, amei o enredo principalmente amei e ainda amo meu Jacob, mais do que isso eu entendo a personagem me sinto no lugar, meu primeiro vício me ensino um outro modo de ver a vida principalmente a amar o supernatural a entender as personalidades diferentes, a perdoar e principalmente a amar,twilight eterno in my life <3

  47. Crepúsculo foi o primeiro livro que li, ele me ajudou em muita coisa. A fugir do mundo que eu vivia, a formar uma ideia do que é amor, que o amor supera tudo. Muitos jugam crepúsculo eu os considero como rolos pois crepúsculo não é uma história do de um vampiro e uma humana. Conta sobre a União da família conta que para o amor nada é impossível. Enfim, crepúsculo me ajudou muito em formar quem sou hoje . foi muito importante . obrigada Tia Stephanie ??

  48. Crepúsculo foi um escape em um.momento de muita dor, meu pai estava internado na UTI e eu para “escapar” da tristeza, das notícias dos médicos eu chegava em casa e lia,lia e lia,e me encantava. Eu saia do que estava acontecendo temporariamente e ia para forks, e foi assim até depois do falecimento do meu pai. Eu continueis lendo, me apaixonando por todo mundo de bella e Edward. Me marcou muito esses livros pq foram lidos em momentos de luta. Nós devemos seguir em frente sempre, mesmo tudo parecendo que vai dar errado. Esse foi um aprendizado Crepúsculo. ✌

  49. Bom… crepúsculo faz parte da minha vida até hj, apesar dos meus 20 anos essa saga me fez ver muitas coisas, como que a vida pode ser curta com a insegurança da Bella de se afastar da família (coisa que recentemente aconteceu, pois mudei de cidade morando sozinha) mostrou que mesmo com todas as minhas inseguranças e defeitos existia alguém para mim (e nem sempre essa pessoa enxerga que ela é perfeita independente de qualquer coisa) E… fora do contexto da história em si, aprendi que a opinião dos outros na minha vida ja não é tão importante, pq a reação é sempre a mesma “aff… você gosta de CREPÚSCULO?” com aquele olhar torto de julgamento… mas eu nem logo mais! Aprendi a ser eu mesma e ter orgulho disso 😀

  50. Eita pergunta difícil de responder, Crepúsculo me deu uma razão para seguir em frente quando eu pensei que não tinha nada na minha vida que fosse importante. Eu perdi as contas das coisas boas que eu ganhei com Crepúsculo, perdi as contas de quantas vezes eu assisti e li Crepúsculo. Hoje eu sou quem eu sou por causa de Twilight e isso nunca vai deixar de me surpreender.

  51. crepusculo foi o primeiro livro que eu li (sem contar os de criança)e muito emocionante sem contar os obstaculo que bella passou para ficar com edward então me insinou a nos ariscar pelo que queremos dar nosso sangue e nosso suor

  52. Crepúsculo foi a primeira saga que li e é um amor que carrego comigo. Lembro como me apaixonei junto com uma menina que aparentemente não tinha nada de especial, mas que se descobriu forte, capaz de despertar um amor guardado ao longo de 100 anos, reunir clãs inimigos e dividir nossas opiniões e corações. Até hoje defendo a história (que só quem leu realmente entende) e recomendo muito.

  53. Crepúsculo foi muito mais que apenas um livro, ou uma história, foi a história que me colocou no mundo da literatura e despertou meu desejo por escrever uma continuação, que me instigou a ser escritora que sou hoje, com meu primeiro livro a ser publicado ano que vem: Mundo Elemental.
    Sem Crepúsculo na minha vida, não sei quando esse desejo seria despertado, não sei quem eu seria hoje pra ser sincera, pelo menos, não essa parte de mim tão incorporada e admirada pelo mundo literário.
    Muito mais que uma história qualquer de vampiros, eu mesma sou mais fã de vampiros do mal, Crepúsculo me trouxe o desejo de recomeçar, me redescobrir e acima de tudo, amar esse mundo.

  54. Crepúsculo foi um divisor de águas para a literatura, hoje sou uma pessoal apaixonada e maníaca por livros, transformou a vida de todos nós q lemos essa linda história.

  55. Crepúsculo foi meu primeiro livro, assim que li pela primeira vez me apaixonei. O primeiro livro sempre é inesquecível e eu nunca vou esquecer da apaixonante e incrível história de amor de Edward e Bella e nunca vou esquecer, também, da incrível Stephenie Meyer eu simplesmente a amo demais. O livro me mostrou que com amor pode se superar tudo, todas as dificuldades e obstáculos. Existe sempre uma emoção nova dentro de mim sempre que leio crepúsculo e além de ser o meu livro preferido ele me trouxe um novo jeito de pensar e ver as coisas. Crepúsculo é uma história de amor inesquecível que simplesmente mudou a minha vida.

  56. Foi o filme e o livro que me inspirou e me ajudou a comecar a ler e hoje em dia eu sou completamente louca por livros , e por Crepúsculo ,nunca vou me esquecer !!

  57. Olha e uma pergunta bem dificil porque eu coloquei muito como base esse filme e estou vivendo isso sempre que me apaixono e por duas pessoas e e uma coia dificil de se esccolher pois e seu amor que esta em jogo , ou pega o larga.
    minha vida comesou a ficar assim e eu fui pegando expiraçao para seguir minha vida e sempre da serto bom pelomenos por um tempo …

  58. A Saga Crepúsculo é a melhor saga de todas, aprendi que não existe obstáculos para o amor, por que ele vence tudo, adoro a saga crepúsculo.

  59. Crepúsculo foi o meu primeiro amor em forma de livro. Foi devorando esse livro que eu descobri um mundo tão grandioso que mesmo sendo meu, eu posso vive-lo com outras pessoas.A Saga me fez entrar nas histórias dos livros, como se eu mesma fosse uma personagem. Quando eu tiver minha pequena biblioteca, poderei dizer que esse amor começou a história de uma garota não muito diferente de mim que se transformou em uma mulher forte .

  60. Crepúsculo foi meu primeiro livro,e me ensinou tantas coisas!como o livro tem o poder de te transportar pra outro lugar através da imaginação,eu ri,chorei,me apaixonei,tive medo e muitas outras emoções!eu aprendi que o amor verdadeiro nao precisa de toques pra nascer,crepúsculo me ensinou diversas coisa que levo comigo pra sempre,passe o tempo que for

  61. Crepúsculo foi o livro q me “chamou” pro mundo incrível q o de leitura, do por causa desses livros q eu comecei a ler

  62. crepúsculo a primeira saga de livros que eu li inteira devoradamente sem quase respirar, amo cada personagem, admiro essa obra em cada detalhe de como foi escrita,ela não me saía do pensamento nem por um minuto, e me inspirou um romance que escrevi na época chamado renúncia de sangue. em fim eu amo crepúsculo, tenho um carinho enorme por essa obra que me fez amar o amor mais ainda.

  63. Crepusculo me impactou pelo fato de mostrar o sacrifício que um pode fazer pelo outro em relação ao verdadeiro amor, que ele não tem diferenças, não é egoísta, não importa como você seja, por mais diferente que for, o amor não importa. Ensinou que um melhor amigo pode estar ao seu lado independente de sua decisão, e vai te amar sempre. E acima de tudo, mostrou que por amor vale qualquer sacrificio, mesmo que isso mude toda a sua vida. Mostrou que por amor, você é capaz de tudo. Os livros te fazem entrar em outro mundo, alem de te fazer se apaixonar por essa incrível história. Crepúsculo ?

  64. Bom, crepúsculo é maravilhoso, foi o primeiro livro “grande ” que eu li. Foi uma válvula de escape pra muitos problemas. Com ele eu pude sonhar estar lá, eu pude sair daqui. Cada vez que passa crepúsculo na TV, eu olho. Cada vez que eu n tenho nada pra fazer eu leio A saga, o que é engraçado pq eu já sei quase todos os detalhes e falas de cada um. E é uma espero envia incrível ver o filme e ler o livro, pq vc sabe o que eles cortaram do livro, vc sente e pode entender o que eles pensaram.

  65. considero uma leitura muito sem graça,sem muito valor literario,li na epoca mas considerei uma bobagem mas se despertou a leitura em muitos jovens? tudo bem.

  66. Além de despertar meu gosto pela leitura,crepúsculo me fez eu parar de pensar que todo ser sobrenatural é ruim ou do mal e que o amor é lindo

  67. Não muito boa. Crepúsculo veio pra dar vazão a uma tendência a melancolia que sempre tive. Me vi na Bella, e na época eu estava sofrendo de um forte amor platônico. Deixei que o livro me guiasse na vida e isso não é muito aconselhável. Comprei até uma mochila vermelha igual a ela. Achei que por ter qualidades parecidas com a personagem de um livro eu seria recompensada de algum jeito, pois esse é o destino de todos os heróis literários, certo? Assim eu achava. Mas na vida real é diferente. Eu me arrependo de ter sido tão influenciada assim. Mas não de ter conhecido os livros. Gostei de lê-los e me diverti o discutindo com os poucos amigos que eu tinha. Com eles meu comportamento não mudou. Ainda bem.

  68. Uma amiga me indicou e fiquei um bom tempo torcendo o nariz p’ra Saga. Dizia que não ia perder meu tempo lendo livro com história voltada para público adolescente. Até que veio uma promoção e consegui comprar os quatro livros. Resultado: apaixonei, viciei. Sou apaixonada pela escrita da Stephenie. Já perdi a conta de quantas vezes li e reli a Saga, uma das minhas paixões literárias. ?❤???
    #Crepúsculo

  69. Amei a saga o Crepúsculo. É fascinante, envolvente. Um choque para acordar para a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *