Listas

Prezado Sr. Richard Gere

18 / novembro / 2015

a_sorte_do_agora

Depois que a mãe faleceu, Bartholomew, um homem solitário de quase 40 anos, ficou totalmente perdido. Sem amigos, trabalho ou vida social, precisou encarar a dor e organizar as coisas para recomeçar. Para dar início à nova etapa, ele decidiu separar as roupas da mãe para a doação. Mas Bartholomew não imaginava que pudesse encontrar uma carta de Richard Gere (sim, o astro de cinema!) na gaveta de calcinhas da mãe.

capa_A sorte do agora_PT-BR.inddFã declarada do ator, a mãe acreditava que a correspondência havia sido assinada pelo próprio ator e por isso guardava com tanto carinho. Para ela, Richard Gere era muito mais que a estrela de Uma Linda Mulher. O ator era a sua paixão e nos dias que antecederam a sua morte ela passou a chamar Bartholomew de Richard também. Como bom filho, ele preferiu nunca contrariar e passou a atender pelo nome do astro.

Para Bartholomew, encontrar a carta foi um sinal. Completamente perdido, ele decidiu escrever para Richard. E é a partir desse acontecimento que toda a história de A sorte do agora, novo livro de Matthew Quick, é contada.

Por meio de cartas, o personagem relata os fatos marcantes da sua vida para o confidente famoso — desde a noite em que assistia a filmes com a mãe ou a dificuldade que tinha em encontrar um amigo para tomar um chope até os seus mais íntimos segredos.

Inspirados na admiração que a mãe de Bartholomew tinha por Richard Gere, preparamos uma lista de alguns filmes do ator:

 

1 – A Força Do Destino (1982)
aforcadeumdestino

 

2 – Uma Linda Mulher (1990)

Pretty-Woman1

 

3 – Outono em Nova York (2000)

outono em nova york

 

4 – Chicago (2002)

ChicagoBanner

 

Aproveite e confira a entrevista concedida pelo próprio Matthew Quick sobre o livro:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *