Listas

9 fatos inusitados sobre Magnus Chase

8 / outubro / 2015

Depois de muitos meses de espera, o dia chegou! A espada do verão, primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova série sobre mitologia nórdica do incrível Rick Riordan, finalmente está entre nós, mortais e semideuses.

Para comemorar o lançamento do livro, separamos 9 fatos inusitados sobre o morador de rua que descobre ser filho de um deus.

1- Não foi só você que achou Magnus um pouco familiar. Até mesmo a mãe dele o acha parecido com Kurt Cobain.

“Você parece o Kurt Cobain, minha mãe dizia, para me provocar.” – A espada do verão, página 102

2- Ele é fã da série inglesa Doctor Who, e acha os detalhes na ponte Longfellow parecidos com os Daleks.

rNrKY

3- Magnus é canhoto. E isso o atrapalha bastante na hora de desembainhar sua espada e lutar.

Bronn-Teaches-Jaime-How-To-Fight-Again-

4- Apesar de ser filho de um deus nórdico, Magnus teve asma quando criança. 

url

5- Mesmo morando nas ruas de Boston, ele gosta muito de ler, especialmente obras de terror e de fantasia. Entre seus autores favoritos está Stephen King, criador de O iluminado.

nurseryrhymes-1432321772

6- Além de livros, ele é fã de quadrinhos! Suas HQs favoritas são Scott Pilgrim, de Bryan Lee O’Malley, Sandman, de Neil GaimanWatchmen, de Alan Moore, e Saga, de Brian K. Vaughan.

sandman-1

7- Por conta de um trauma do passado, nosso herói tem pavor de lobos.

tumblr_n0qvdalr7J1qeev6mo1_500

8- Magnus odeia Frank Sinatra. Especialmente em elevadores — e em norueguês.

pal-joey-frank-n-dog

9- Como o sobrenome entrega, ele é primo de Annabeth Chase. O que pouca gente lembra é que ele já foi mencionado em O sangue do Olimpo.

“E a família do meu pai… Fazia anos que eu não pensava neles. Tenho um tio e um primo em Boston.” – O sangue do Olimpo, página 329

“E a família do meu pai… Fazia anos que eu não pensava neles. Tenho um tio e
um primo em Boston.” – O sangue do Olimpo, página 329

E aí, o que acharam de conhecer o Magnus melhor?

link-externoLeia um trecho de A espada do verão, de Rick Riordan

Comentários

16 Respostas para “9 fatos inusitados sobre Magnus Chase

  1. Já desanimei com o livro. Parecer com o Kurt Cobain? Paciência…

  2. Estou finalizando a leitura para em breve postar resenha e fiquei muito admirada quando percebi as ligações de Magnus com a Annabeth.

  3. Aí a menina diz que desanimou do livro, pelo fato de que o Magnus se parece FISICAMENTE com o Kurt Cobain, por favor kirida “seja menas”.

  4. Melhor do Rick até agr, sem resentimentos Percy, Jason, Carter, mas o final do A Espada do Verão me deixou louco de vdd

  5. Vocês tem previsão do lançamento do segundo livro este ano???

  6. Gabriel o que te deixou locou foi Loki e não o Magnus… Eu de cara não fui com a cara dele… No decorrer do livro melhorando e no final ainda não posso dizer que gosto do Magnus como gostou dos outros…

  7. Oh deeus , não acredito que são mesmo primos (Magnus e Annabeth) , adoro quando um autor faz esse tipo de ligação entre seus livros <3

  8. eu achei estranho quando vi o nome dele pela primeira vez, quando me lembrei que Chase tambem era sobrenome da Annabeth

  9. Alguem sabe qual trecho q ele é mencionado em “O Sangue do Olimpo” ? Eu ja li 2 vzs mas não estou me lembrando disso.

  10. Quando a piper pegunta pra Percy e Annabeth se eles sentem falta de alguém ou alguma coisa assim

  11. Já foram lançado mais dois livros!! Ele até cortou o cabelo e a relacão com o Percy Jackson foi beeeeem extensa no último livro espero que tenha até um filme do Magnus seria bem legal

  12. pera,se o pai de magnus chase é o tio de anabeth e um deus nordico que seria irmão de Atena to com dor de cabeça agora

  13. Na verdade a mãe dele é irmã do pai da Annie, então o Magnus é parente dela por parte de mãe. Mas como disse um personagem, os deuses antigos sempre tiveram bastante interesse na família Chase, isso é fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *