Isabela Freitas

Você tem medo de amar?

8 / julho / 2015

Audrey Tautou e Romain Duris em cena de “A Espuma dos Dias” (2013)

Fico muito incomodada quando as pessoas taxam o amor como quem coloca uma etiqueta de preço em produtos de supermercado. Namoro a distância? Nunca vai dar certo. Vocês são muito diferentes… Puff! Vão discutir muito. Estão há um mês juntos e já falam “eu te amo”? É porque não é amor de verdade. Você gosta de rock, ele de jazz? Que absurdo! Ele diz que você é a única? Já disse isso para todas…

Tá. Com relação à última afirmativa, confesso que concordo. Um pouco.

Acontece que hoje em dia está tão normal generalizar situações e sentimentos que nem sequer percebemos que, na verdade, estamos generalizando o amor. O amor, gente! Alguém está me escutando? Estamos generalizando o amor!

Imagine só deixar de viver um grande amor por medo da distância. Porque a prima da vizinha namorou um cara de outro país pela internet e não deu certo. Porque o seu melhor amigo namorou a Flávia, que morava na cidade vizinha, e ela o traiu. Imagine conhecer alguém que é diferente de você e desistir logo de cara porque um casal de amigos brigava a todo momento por incompatibilidades. Porque seus pais eram de signos opostos. Porque na novela o casal principal nunca conseguia concordar em nada. Dá trabalho demais, não é?

Quando é que as coisas ficaram desse jeito? Se o amor é difícil, melhor deixar para lá. É melhor esperar um amor fácil, tranquilo, que não acelera o coração? Qual é! Isso tudo é medo de se entregar? Medo de sentir saudades? Medo de se machucar um pouquinho? O amor machuca. Ele pode ser tão intenso que, ao mesmo tempo que faz de você a pessoa mais feliz do mundo, dói. Dói porque amar demais dói. E qual é o problema disso?

Eu me entrego. Me jogo de cabeça. Não tenho medo de me ferir. Já me feri tanto com pessoas que não me amavam que não vejo problema nenhum em sangrar um pouquinho pelo amor. Quero amar e, independentemente das dificuldades, vou amar. Porque não há dificuldade alguma que me faça desistir de alguém que acelera o meu coração. E eu não vim a este mundo para arranjar desculpas pelos meus fracassos. Pelo contrário, vim para lutar até o fim pelo que acredito. E se eu acreditar em você… Bem, você vai saber.

Comentários

10 Respostas para “Você tem medo de amar?

  1. Eu respeito a sua opinião sobre o amor,mas não signifique que eu pense a mesma coisa…Não me entenda mal…Eu já amei muito,mas de todas as vezes que eu amei eu me decepcionei com as pessoas…Talvez seja má sorte,eu realmente não sei,eu não entendo…Porque que as pessoas me magoam?Eu sempre faço essa pergunta todo o tempo…Eu não acredito que o amor ainda exista,e se existir,não deve ser da maneira que eu achei que fosse,e sim dói e muito,mas eu já tô cheia de tentar de achar amor.

  2. Amo os teus textos,são maravilhosos,super me identifico!!Parabéns Isabela!!

  3. Nossa que empolgante, fazia um tempo que eu não lia algo tão motivador, tão cheio de entusiasmo, tão envolvente. Parabéns !

  4. Perfeito ! Concordo com tudo que esta escrito …

  5. Texto engraçadinho na boca ou caneta de uma criança ou adolescente. Para uma mulher adulta é ridículo repetir igual papagaio clichês ouvidos nos filmecos das princesas da Disney. Resumidamente é bem infantil…

  6. Belíssimo texto. E concordo com o que esta escrito, ja amei, ja chorei por amor e por amar de mais e continuo a creditar que temis que estar sempre pronto pra amar mesmo que o outro não tenha o mesmo sentimento. É maravilhoso sentir amor pelo outro, deixar se levar por sentimentos que façam sorrir. Ame, apenas ame.

  7. Bebela como sempre arrasandoooo ! acabei de ler o Não se iluda não ontem e simplesmente amei, que venham mais e mais livros vou ler todos pode ter certeza bjos <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *