Você vai encontrar alguém melhor

Por Isabela Freitas

24 / junho / 2015

06_24

Dizem por aí que não tem nada pior do que terminar um relacionamento. Ah, talvez tenha. Terminarem por você. Sei disso porque gosto de ser sempre aquela que toma decisões, que está à frente e tem tudo sob controle. Uma perfeccionista chata, podemos dizer. Quando algo foge das minhas mãos me sinto perdida. Enfraquecida. Como se tirassem um pedaço de mim. Aquele pedaço que sempre soube o que fazer. E agora? O que eu faço? Me permito ser tola por um tempo? Imploro para que ele fique? Para que ele volte? Eu, hein.

Olha, vou dividir aqui o pouquinho do que sei sobre a vida, essa aventura louca que nos tira do sério às vezes:

1) amor não se implora;
2) e se implora, não é amor;
3) não se pede para que uma pessoa fique;
4) porque se ela ficar, não vai ser por vontade própria e sim por pena de você.

Deu para entender? É basicamente isso. Sempre que terminava um relacionamento as pessoas automaticamente começavam: “Nossa! Mas você não vai sentir falta?”. Posso até sentir. E vou. Mas se um dia a pessoa não quis estar mais ao meu lado, isso é motivo suficiente para que eu siga minha vida sem ela. Sem noia. Sem medo. Só eu, eu mesma, e os sonhos que carrego dentro do peito.

Não existe isso de que “você nunca encontrar alguém melhor”. Isso é a maior besteira que já ouvi na vida. Todo relacionamento acrescenta e ensina algo. E foi bom, foi perfeito, foi amor enquanto durou. Deu certo enquanto eterno. Porque algumas eternidades duram o tempo suficiente para o seu amadurecimento. E te ensinam que seguir em frente é sempre o melhor caminho.

Siga em frente. Saiba que o seu caminho deve ser trilhado em plena solidão. Um dia, nessas estradas da vida, você vai olhar para o lado e perceber que nunca esteve de fato sozinha. Milhares de outros rostos se iluminarão ao te ver. Corações machucados, destroçados, arrancados, batendo apenas por um fio de vida… Mas que ainda estão à procura de algo mais. Porque sabem que eles podem bem mais do que encontraram um dia.

Sempre vai existir alguém melhor. Sempre. Porque do contrário, você não vai precisar sequer ouvir essa frase. Porque vocês estarão lado a lado. Sem soltar as mãos. Sabendo que a eternidade de vocês é maior do que qualquer outra já vivida. E que por mais que o “para sempre” não exista, quando duas pessoas querem, elas podem fazer do seu pouco tempo de vida um felizes para sempre… Até quando ele durar.

Tags , , , .

Isabela Freitas é autora de Não se iluda, não e de Não se apega, não, o primeiro livro jovem nacional da Intrínseca. Em 2011, começou seu blog, que já soma mais de 130 milhões de visualizações. Estudante de Direito, pretende cursar Jornalismo um dia. Mora com os pais em Juiz de Fora (MG), onde nasceu.

VER TODAS AS COLUNAS

Comentários

9 Respostas para “Você vai encontrar alguém melhor

  1. Ótimo texto! Basicamente o que eu precisava ouvir nesse momento. Obrigado ^^

  2. Tenho a mesma semelhança em conjunto contigo sobre o dizer das pessoas relacionado a fim de relacionamentos, “você não sente nada?” “Não te faz falta?” “Nossa, como pode ser tão frita?!”. Realmente acho que todo relacionamento pode nos acrescentar algo, tanto de bom quanto ruim e também acredito que essa coisa de “morrer sozinho” é uma pura invenção de pessoas que sentem medo de amar. O amor é uma coisa confusa, que só quando amamos de verdade conseguimos entender. Amei seu texto! Parabéns!

  3. Ótimo… Mto interessante oq vc propôs… Parabéns continue assim…

  4. Nossa amei o texto…bem parecido com o meu pensar. Acredito que os encontros faz muito bem.

  5. Era tudo que eu precisava ouvir agora. Ajudou bastante, obrigado.

  6. Adorei!
    E concordo com a sua forma de pensar sobre o fim do relacionamento.

  7. Bom, não vou totalmente de encontro com isso.. Acho que as vezes, um relacionamento acaba por não ser a hora certa, e que um dia as duas pessoas podem se reecontrar, conversar, sair novamente, e voltar, para se amarem até o fim então. E acho isso super normal. Lindo de viver. E espero que isso aconteça comigo e com meu ex. Minha mãe reecontrou um antigo amor e estão casados e felizes rsrs Isa, te adoro, e seu livro me fez muito melhor, e seu blog, mds, me salva sempre aushu. Beijos

  8. Olha, nem sei o que lhe dizer, eu estava agora mesmo na pior (sofrência do fim de relacionamento) e minha amiga me manda um link, “olha amiga, para de se lamentar e lê isso.”, Foi o melhor que eu fiz, li e me identifiquei bastante com o texto… de certo modo, muito obrigada, me ajudou muito mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *