Bastidores

Aos leitores que participaram da 4ª Turnê Intrínseca

30 / abril / 2015

Turnê

Durante a quarta edição da Turnê Intrínseca, nossa equipe de marketing visitou 20 capitais brasileiras. Em 40 dias, encontramos mais de seis mil leitores! Para agradecer a todos que participaram dos eventos e (tentar) explicar a importância do projeto para quem está do lado de cá, cada membro da nossa equipe preparou uma mensagem para vocês.

[Helô] São quatro anos de Turnê Intrínseca e posso dizer que o sentimento que domina é sempre o mesmo: surpresa. Fico apreensiva da primeira até a última sessão. Ainda não acredito que vocês acordam cedo para chegar e garantir uma senha, me causa espanto o quanto se divertem com as nossas histórias e me emociona todo o carinho, os abraços e os presentes.

A Turnê, desde a primeira edição, nunca foi um evento pequeno, mas digo hoje com toda certeza que ela se tornou um espetáculo. Não pelo número de pessoas envolvidas ou pelo fato de termos realizado os eventos até em alguns palcos, mas sim porque a Turnê é de vocês. São vocês as estrelas que fazem os eventos em cada uma das cidades: perguntam, agitam, reclamam, divulgam, gritam e participam. E sou eu aqui de público que assisto emocionada cada cena, cheia de alegria e satisfação por vocês terem feito tudo isso dar certo. Obrigada! <3

[Ana] Se há quatro anos a surpresa se mantém, imagina a reação de quem participa da Turnê pela primeira vez? Essa edição foi a primeira em que deixei o escritório para conhecer os leitores, ver, cara a cara, a reação deles à história de cada livro, a resposta imediata ao nosso trabalho. É indescritível. Mesmo estando conectada todos os dias, respondendo às dúvidas e conversando com vocês por meio das redes sociais, fui pega de surpresa. Surpresa por tanto carinho e energia dedicados aos nossos autores e histórias. Se nos orgulhamos por tentar imprimir nosso carinho às campanhas envolvendo cada livro aqui na editora, os leitores que conhecemos durante todos os eventos da Turnê nos lembraram de que estamos no caminho certo. Que devemos conversar e estar cada vez mais próximos. Afinal, somos todos leitores. <3

[Carolyne] Estava muito ansiosa. Viagem, brinde, mala, treinamento e microfone. Assim como a Ana, essa foi a minha primeira turnê. Ouvi muitas coisas boas do pessoal que estava desde a primeira edição e entendi perfeitamente porque o projeto chegou até a quarta. É muito gratificante olhar para o rosto de cada um e perceber cada emoção, sorriso e alegria. Muito mais que isso, perceber que vocês cederam para nós uma parte dos seus dias é uma tremenda honra. Agradeço muito por fazer parte desse projeto, e fico mais feliz ainda por ter conhecido as pessoas que fazem nosso trabalho acontecer. 🙂

[Carol] Para metade da nossa equipe de marketing a Turnê foi toda uma grande e boa surpresa. Eu já estou na turma (alô, Helô, Thiago, Dani e Tábata!) que reencontrou vários amigos muito queridos e também conheceu um bocado de gente nova. Foi a minha terceira Turnê, mas ela teve um sabor especial de estreia. Foi a minha primeira vez comandando o evento, dividindo com a Tábata (#saudadesdupla <3) essa imensa responsabilidade de falar com vocês sobre o que a gente mais ama: livros. Já estou sentindo muuuita falta do carinho e da energia de todos vocês! <3 Muito obrigada, pessoal!

E, Ana, Carolyne, Vanessa e Victor, bem-vindos ao nosso espetáculo! Espero que vocês também tenham se divertido e se emocionado tanto quando a gente! =)

[Vanessa] Talvez nem todos saibam, mas começamos a falar na Turnê meses antes. Participamos de reuniões, trocamos e-mails e ficamos bastante ansiosos. Afinal, a Turnê é um evento muito importante para a editora. Mas confesso que depois de visitar algumas cidades e conversar cara a cara com alguns leitores, o evento acabou se tornando especial para mim também. Às vezes, ficamos presos em nossos mundos, dentro do escritório e não temos a oportunidade de ouvir histórias diferentes. É incrível saber que podemos encontrar pessoas tão apaixonadas por livros por todo o país! Que venha a 5ª Turnê Intrínseca!

[Tábata] Essa foi minha segunda Turnê, ano passado tive uma pequena participação e nesse ano participei para valer! É maravilhoso fazer parte desse projeto, desde as reuniões até a realização. Conhecer pessoas de diversos estados, culturas e sotaques (rs), é muita energia diferente e gostosa. Isso nos faz crescer profissionalmente. É tanta ansiedade e medo de fazer algo errado que tudo acaba saindo melhor ainda. Né, Carol #MinhaDupla? Já estou com saudades da correria! Que venha a 5º Turnê Intrínseca!

[Victor] Essa foi a minha primeira Turnê e participar de um projeto desses me faz sentir orgulho. Conhecer novas pessoas, culturas e lugares é maravilhoso, mas poder ver a felicidade dos leitores, da fila para pegar a senha até a hora que a sessão acaba, é algo que realmente compensa todo cansaço das viagens. É prazeroso ver o quanto nosso trabalho é admirado pelos fãs da editora. Queria agradecer a todos que fizeram parte da 4ª turnê, muito obrigado mesmo. Partiu 5ª turnê!

[Thiago] Vocês não têm ideia de como sofro para falar em público. É verdade! Mas vocês são sempre tão carinhosos e receptivos que vou me soltando, às vezes até demais (rs). Por isso, compartilho com todos o reconhecimento e reafirmo meu compromisso em melhorar a cada ano, tentando superar minhas expectativas. Também sei que cada membro dessa equipe se superou, buscando levar as melhores histórias.

Espero que o evento tenha contribuído de alguma forma para vocês, leitores. Agradeço imensamente a cada um dos participantes que acreditaram na Turnê e deram vida, cores, sons, aplausos e sorrisos a cada evento.

[Dani] Cada turnê é uma experiência única e especial. Confesso que sempre fico apreensiva, preocupada, ansiosa, mas quando chego em cada cidade e vejo as filas quilométricas e todos os leitores com aquela energia contagiante, uma alegria, um brilho no olhar, minhas preocupações vão embora e mergulho de corpo e alma nos eventos. E aprendo muito com vocês.

Sempre falo de vocês nos treinamentos aqui em São Paulo, da alegria que demonstram cada vez que apresentamos um livro novo, dos gritos quando o livro é do Rick Riordan, da agitação quando é do John Green. Falo do carinho e da atenção com que somos recebidos em todos os lugares… Enfim, para mim é uma experiência impagável. Não tenho palavras para explicar o quanto é gratificante estar com vocês. Já estou ansiosa pela próxima Turnê Intrínseca.

Heloiza Daou é Gerente de Marketing, Ana Slade é Coordenadora de Mídias Sociais, Carolyne Goethe é Assistente de Marketing, Carolina Nunes é Coordenadora de Marketing, Vanessa Mello é Assistente de Mídias Sociais, Tábata é Promotora de Vendas, Victor Frias é Assistente de Marketing, Thiago Dias é Promotor de Vendas e Daniele Almeida é Promotora de Vendas.

Comentários

6 Respostas para “Aos leitores que participaram da 4ª Turnê Intrínseca

  1. Gente só faltou fotos pra gente conhecer os outros membros da equipe que não vieram pra nossa cidade. Foi a primeira turnê que eu participei aqui na cidade de Teresina e só posso dizer que foi incrível vcs são maravilhosos atenciosos e falta adjetivos pra classificar vcs. Espero que vcs voltem sempre trazendo novidades sobre livros e etc. #AmoEditoraIntrinseca

  2. Fui pela primeira vez na Turnê da Intrínseca (São Paulo/SP) e com certeza é um evento único e mágico. Foi um dia muito importante para mim, leitor e admirador da Editora. Muito obrigado e até o próximo ano!

  3. E tenham certeza que os leitores agradecem a atenção. Foi minha primeira turnê (Recife) e um grande presente de niver.

  4. Oi, Alberto! A próxima turnê será no ano que vem. Iremos anunciar! 🙂

  5. Esse ano não vai ter turnê em Floripa? Estamos malucos com a espera!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *