Diário de Isabela Freitas

Por Isabela Freitas

7 / março / 2015

Isabela com o livro Menor

Hoje é o dia delas. Pequenos seres cheios de luz, que emanam uma força sobrenatural. Fortes, mas que não deixam nunca a sensibilidade de lado. Derrotam dragões enquanto derramam algumas lágrimas. É simples assim. Mulheres não têm tradução, um livrinho que explique, ou comandos que as decifrem. Elas são um enigma até para elas mesmas. Mulheres são metamorfoses ambulantes; se acordam lagartas, podem ir dormir borboletas.

Mulheres sempre acreditam no melhor das pessoas. Se você precisa que alguém se comova com sua história, conte a uma mulher! É que já nascemos com o dever de proteger e de entender o outro dentro do peito. É apto a nós. Mulheres também podem amar de um dia para outro. Elas irão dançar, cantar e recitar poesias em voz alta. Mas meu amigo, não quebre o coração de uma mulher. Pois elas sabem do que são capazes. E os caquinhos de um coração partido podem ser usados para te machucar. Mulheres são generosas com quem é com elas. Porém, podem virar pequenos seres vingativos, e, ah, você não vai querer saber disso.

Mulheres são lindas, anjos na Terra. Altas, baixas, gordas, magras, loiras, negras, morenas, ruivas, de cabelo curto, comprido, enrolado, liso. Com sardas, com marca de nascença, usando óculos ou aparelho. São lindas, lindas mesmo. É que cada mulher nasce com o poder da sedução nas mãos, e não importa como seja sua aparência, quando ela quer, consegue.

Mulheres são loucas, louquinhas. Dizem uma coisa, dizem outra. Brigam, batem o pé. Teimam, teimam, e teimam mais um pouquinho. Insistem naquilo que acreditam. Se estressam quando não dão importância ao que elas dizem. E fazem beicinho. E viram o rosto para o outro lado do ambiente como se não tivessem se importando enquanto espiam com o canto dos olhos a reação da outra pessoa.

Mulheres vestem sorrisos quando têm vontade de chorar. Como se o ato de se decepcionar e de se entristecer as fortalecesse. Você nunca vai saber como uma mulher realmente se sente. A não ser que ela queira que você saiba. E então ela vai deitar nos seus ombros e soluçar como uma criança que acaba de se perder dos seus pais.

Mulheres podem ser mãe, pai, executiva, dona de casa. Tudo em uma. E ainda farão isso com prazer. Como se o fato de carregar o peso do mundo nas costas não as assustasse. E não assusta.

Mulheres são sonhadoras. Estão sempre com um balão de pensamento voando longe daqui. É que mulheres sabem que sonhos se tornam realidade e que o primeiro passo para que isso aconteça é acreditar. Então elas acreditam. E lutam por isso.

Hoje é o dia delas. Dessas que são muitas ao mesmo tempo, mas são sempre únicas. Parabéns pelo dia Internacional da Mulher. De uma mulher, para outras mulheres. Pois se não existissem as mulheres, o mundo provavelmente não teria cores.

 

Isabela Freitas é autora de Não se iluda, não e de Não se apega, não, o primeiro livro jovem nacional da Intrínseca. Em 2011, começou seu blog, que já soma mais de 130 milhões de visualizações. Estudante de Direito, pretende cursar Jornalismo um dia. Mora com os pais em Juiz de Fora (MG), onde nasceu.

VER TODAS AS COLUNAS

Comentários

Uma resposta para “Diário de Isabela Freitas

  1. “Mulheres são generosas com quem é com elas. Porém, podem virar pequenos seres vingativos, e, ah, você não vai querer saber disso.” Minha nossa, fiquei até com medo agora! Rsrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *