Notícias

A Segunda Pátria

13 / fevereiro / 2015

CapaAberta_SegundaPatria_Site

O que aconteceria se Getúlio Vargas tivesse declarado seu apoio aos nazistas e não aos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial? Este é o mote de A Segunda Pátria, novo romance do escritor paranaense Miguel Sanches Neto, que chega em 18 de março às livrarias pela Intrínseca.

No cenário alternativo criado pelo autor, o país se alinha com o Eixo e, como parte do acordo, é estabelecido que os estados do sul, com grande presença de descendentes de alemães, podem pôr em prática os princípios do nazismo, como o racismo, o antissemitismo e a eugenia.

Em Blumenau, à medida que a saudação Heil Hitler se torna corriqueira, o engenheiro Adolpho Ventura convive atônito com o progressivo cerceamento de sua liberdade. Seu crime é ser negro e pai de uma criança mestiça. Na mesma cidade, desenrola-se a trajetória de Hertha, jovem sedutora que encarna todos os predicados da superioridade ariana. A ela é confiada uma misteriosa missão.

Com violência e sensualidade, Miguel Sanches Neto revela uma paixão proibida, enquanto subverte os fatos para criar um Brasil que não está nos livros de história, mas nem por isso deixa de ser assustadoramente plausível.

Tags , , , .

Comentários

3 Respostas para “A Segunda Pátria

  1. Uau! Quase me esqueço do livro do Miguel que estou esperando desde o anúncio há alguns muitos meses atrás. Agora espero ansiosamente pelo lançamento com a segurança que de fato ele irá chegar hahaha

  2. Como amante de um boa leitura e admirador dos seus trabalhos, pelos caminhos da literatura em nossa cidade e região, aguardo com expectativa por mais essa oportunidade em degustar poutra das suas maravilhosas obras. Estarei atento ao lançamento do livro, desejando ao grande mestre e escritor Miguel Sanches Neto que a obra supere toda expectativa de demanda. Meu fraterno abraço, Theodoro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *