Notícias

Sniper americano recebe 6 indicações ao Oscar

15 / janeiro / 2015

As adaptações de Como treinar o seu dragão e Garota exemplar também concorrem ao prêmio

A versão de Clint Eastwood para a história real de Chris Kyle, o atirador de elite mais letal da história americana, acaba de receber 6 indicações ao Oscar, incluindo de melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor ator (Bradley Cooper). Em Sniper americano, o próprio Kyle narra suas lembranças de uma década de serviços prestados à Marinha dos Estados Unidos, com diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante a chamada guerra ao terror.

Conhecido como “a Lenda” entre os compatriotas e como “o Diabo” entre os inimigos, Kyle alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. Sua trajetória chegou aos cinemas brasileiros em 19 de fevereiro.

As aventuras de Soluço e Banguela, adoráveis personagens da escritora e ilustradora Cressida Cowell, também concorrem na maior premiação do cinema. Depois de faturar o Globo de Ouro, Como treinar o seu dragão 2 foi nomeado para o prêmio de melhor longa de animação.

Pela interpretação de Amy Elliott Dunne em Garota exemplar, Rosamund Pike foi indicada ao Oscar de melhor atriz. Dirigida por David Fincher, a adaptação do thriller de Gillian Flynn tem roteiro da própria autora e é coprotagonizada por Ben Affleck.

Os admiradores de Stephen Hawking também têm bons motivos para celebrar. A teoria de tudo, baseado na vida do renomado físico, recebeu cinco indicações, incluindo de melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor ator, para o já ganhador do Globo de Ouro Eddie Redmayne.

Considerado uma das mentes mais brilhantes do mundo contemporâneo, Hawking é autor de Uma breve história do tempo, um clássico da literatura de divulgação científica que em janeiro volta às livrarias, relançado pela Intrínseca em edição revista e atualizada. Sua trajetória surpreendente também foi narrada na autobiografia Minha breve história.

Leia também: Indicados ao BAFTA 2015

Leia mais Notícias

[PROMESSAS PARA DOIS MIL E SEMPRE]

[PROMESSAS PARA DOIS MIL E SEMPRE]

Para aquecer

Para aquecer

Os livros que você precisa conhecer na Bienal

Os livros que você precisa conhecer na Bienal

Novo livro de Veronica Roth, autora de “Divergente”, chega às livrarias em agosto

Novo livro de Veronica Roth, autora de “Divergente”, chega às livrarias em agosto

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *