Notícias

Sniper americano recebe 6 indicações ao Oscar

15 / janeiro / 2015

As adaptações de Como treinar o seu dragão e Garota exemplar também concorrem ao prêmio

A versão de Clint Eastwood para a história real de Chris Kyle, o atirador de elite mais letal da história americana, acaba de receber 6 indicações ao Oscar, incluindo de melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor ator (Bradley Cooper). Em Sniper americano, o próprio Kyle narra suas lembranças de uma década de serviços prestados à Marinha dos Estados Unidos, com diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante a chamada guerra ao terror.

Conhecido como “a Lenda” entre os compatriotas e como “o Diabo” entre os inimigos, Kyle alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. Sua trajetória chegou aos cinemas brasileiros em 19 de fevereiro.

As aventuras de Soluço e Banguela, adoráveis personagens da escritora e ilustradora Cressida Cowell, também concorrem na maior premiação do cinema. Depois de faturar o Globo de Ouro, Como treinar o seu dragão 2 foi nomeado para o prêmio de melhor longa de animação.

Pela interpretação de Amy Elliott Dunne em Garota exemplar, Rosamund Pike foi indicada ao Oscar de melhor atriz. Dirigida por David Fincher, a adaptação do thriller de Gillian Flynn tem roteiro da própria autora e é coprotagonizada por Ben Affleck.

Os admiradores de Stephen Hawking também têm bons motivos para celebrar. A teoria de tudo, baseado na vida do renomado físico, recebeu cinco indicações, incluindo de melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor ator, para o já ganhador do Globo de Ouro Eddie Redmayne.

Considerado uma das mentes mais brilhantes do mundo contemporâneo, Hawking é autor de Uma breve história do tempo, um clássico da literatura de divulgação científica que em janeiro volta às livrarias, relançado pela Intrínseca em edição revista e atualizada. Sua trajetória surpreendente também foi narrada na autobiografia Minha breve história.

Leia também: Indicados ao BAFTA 2015

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *