Notícias

Tour em Praga

19 / dezembro / 2014

Sonhos com deuses e monstros, o último volume da trilogia Feita de fumaça e osso, chega às livrarias brasileiras em janeiro. Na série que conquistou milhares de leitores, humanos e seres sobrenaturais coexistem em um mundo refém da guerra entre anjos e quimeras. Karou, protagonista da história, é uma estudante de artes em Praga, capital da República Tcheca. Durante as aventuras, a jovem anda pelas tumultuadas ruas e principais pontos da maior cidade do país.

Enquanto os fãs aguardam o desfecho da trilogia, convidamos os leitores para um tour por um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa.

Ponte Carlos – o mais famoso símbolo de Praga. Construído no ano de 1357, atravessa o rio Vltava (Moldava) da Cidade Velha até o Bairro Pequeno.

ponte carlos

Igreja Týn – um dos monumentos mais icônicos da Cidade Velha. Com estilo gótico, é o ponto mais alto nos arredores da praça central de Praga, com duas torres. Um fato curioso sobre essa igreja é a dificuldade para achar a entrada, que fica atrás das arcadas.

igreja týn

Teatro de Marionetes de Praga – faz parte da identidade nacional. Com três séculos de existência, também está situado na Cidade Velha. O espaço conserva a tradição histórica e oferece à apreciação do público espetáculos com marionetes de madeira.

teatro de marionetes

Josefov – bairro judeu, a área faz parte da Cidade Velha. Reúne seis das mais antigas sinagogas da Europa e um cemitério construído em 1470.

josefov

Nerudova – uma rua estreita, porém encantadora. Seu nome homenageia o escritor tcheco Jan Neruda, do século XIX. Com muitas casas dos tempos medievais, faz parte do bairro mais preservado da cidade.

nerudova

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *