Notícias

Tour em Praga

19 / dezembro / 2014

Sonhos com deuses e monstros, o último volume da trilogia Feita de fumaça e osso, chega às livrarias brasileiras em janeiro. Na série que conquistou milhares de leitores, humanos e seres sobrenaturais coexistem em um mundo refém da guerra entre anjos e quimeras. Karou, protagonista da história, é uma estudante de artes em Praga, capital da República Tcheca. Durante as aventuras, a jovem anda pelas tumultuadas ruas e principais pontos da maior cidade do país.

Enquanto os fãs aguardam o desfecho da trilogia, convidamos os leitores para um tour por um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa.

Ponte Carlos – o mais famoso símbolo de Praga. Construído no ano de 1357, atravessa o rio Vltava (Moldava) da Cidade Velha até o Bairro Pequeno.

ponte carlos

Igreja Týn – um dos monumentos mais icônicos da Cidade Velha. Com estilo gótico, é o ponto mais alto nos arredores da praça central de Praga, com duas torres. Um fato curioso sobre essa igreja é a dificuldade para achar a entrada, que fica atrás das arcadas.

igreja týn

Teatro de Marionetes de Praga – faz parte da identidade nacional. Com três séculos de existência, também está situado na Cidade Velha. O espaço conserva a tradição histórica e oferece à apreciação do público espetáculos com marionetes de madeira.

teatro de marionetes

Josefov – bairro judeu, a área faz parte da Cidade Velha. Reúne seis das mais antigas sinagogas da Europa e um cemitério construído em 1470.

josefov

Nerudova – uma rua estreita, porém encantadora. Seu nome homenageia o escritor tcheco Jan Neruda, do século XIX. Com muitas casas dos tempos medievais, faz parte do bairro mais preservado da cidade.

nerudova

 

Leia mais Notícias

CELEBRAÇÕES DE FIM DE ANO

CELEBRAÇÕES DE FIM DE ANO

FOTOS PARA SALVAR ANIMAIS

FOTOS PARA SALVAR ANIMAIS

Jim Hopper está de volta no novo livro do universo expandido de Stranger Things

Jim Hopper está de volta no novo livro do universo expandido de Stranger Things

Mariana Enriquez vence Premio Herralde de Novela 2019

Mariana Enriquez vence Premio Herralde de Novela 2019

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *