É BREGA. MUITO CAFONA.

Por Clarice Freire

5 / dezembro / 2014

Coluna 15 - É brega. Muito cafona

– O amor é brega, é trash, retrô, é velho, antigo, é ultrapassado, capenga, é enfraquecedor,  humilhante, é desgastante,  irritante, é desconcertante.

Desestabilizador. Alisa, deixa estar e ali está a dor.

O amor é muito ridículo. Muito. Muito cafona. Muito. Tem cara de creolina e som de sanfona. Sanfona não. Radiola. É daquela mola. Mola de plástico multicor que estica, enrola.

De fita cassete. De lado A e lado B de LP. De colônia, lavanda de sulanca pra bebê. De pluma mofada a traças. Aquela mala sem alça lotada de salto alto, gravata.

Coisa barata.

De enceradeira de chão de madeira, sabe? Que fica aquela coisa lubrificada, encebada, gordurosa feito banha no cabelo. Nojento. Pronto. É assim. Grudento.

Ah, coisa mais vintage. Cursy, antiquado, retrógrado, amargurado. Aquela mistura bufenta de oncinha, verde limão e dourado. Saiu de um brechó? Tenha dó. Tenha dó.

– Hum. Vai levar? – disse entediada a mulher do caixa.

Eu sempre quis ser caixa de Bom Preço. Mas essa era de uma bookstore de esquina, que também vendia umas histórias de amor por um e cinquenta. As unhas douradas, verdes e de oncinha trash. Eu reparei.

– Vou. Três por favor.

Tags .

Clarice Freire nasceu no Recife, em 1988, e desde muito cedo aprendeu a usar as palavras para acalmar suas inquietações. Cresceu admirando os desenhos em lápis de cor da mãe, Lúcia, e os versos do pai, Wilson. Uma noite, ouviu falar que a lua era bela porque, mesmo sendo só areia, deixava refletir a luz de outro, e por isso as noites não são escuras. Daí veio a inspiração para o nome de sua página no Facebook, Pó de Lua, criada em 2011.
Clarice escreve, quinzenalmente, às quintas.

VER TODAS AS COLUNAS

Comentários

4 Respostas para “É BREGA. MUITO CAFONA.

  1. maravilhoso, ainda existe poesia, história e autores (a) que valem a pena! <3

  2. Fiquei curioso pra ver o texto completo e Gostei muuuuuito!
    Realmente uma resposta é “brega. muito cafona” só pra quem Ama! rsrsrsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *