Notícias

Cinco curiosidades sobre “Filme noturno”

5 / dezembro / 2014

Considerado um dos melhores livros de 2013 por veículos como Kirkus Reviews, BookPage e Cosmopolitan, Filme noturno é o segundo romance de Marisha Pessl. Best-seller do The New York Times, a obra conta a história do suposto suicídio de Ashley Cordova, uma pianista clássica de 24 anos. Filha do popular diretor de filmes de terror Stanislas Cordova, a jovem foi encontrada sem vida em um armazém abandonado em Manhattan. O mistério sobre a morte desperta o interesse de todos, principalmente do jornalista Scott McGrath, que resolve investigar o caso por conta própria.

Filme noturno capa 2.inddLeia cinco curiosidades sobre Filme noturno:

– Embora Stanislas Cordova seja um personagem fictício criado por Marisha Pessl, foi inspirado em outras personalidades que apareciam esporadicamente na imprensa, como o escritor americano J. D. Salinger. A autora apresenta um mundo obscuro e cheio de mistérios sobre o artista recluso.

– Para dar mais verossimilhança e agilidade ao livro, a autora pontuou a trama com recortes de jornais, páginas da internet, bilhetes manuscritos e relatórios policiais.

– A autora escreveu e dirigiu pequenos filmes, disponíveis na Internet, que complementam e enriquecem a trama ao fornecerem mais detalhes sobre o mistério do livro.

– Marisha andou pelas ruas de Nova York e frequentou os lugares descritos no livro com o objetivo de construir um universo mais próximo da realidade.

– Os direitos de adaptação para o cinema foram comprados pela Chernin Entertainment, produtora de Oblivion e Planeta dos Macacos: A Origem.

Tags , .

Leia mais Notícias

LEONARD PEACOCK NOS CINEMAS

LEONARD PEACOCK NOS CINEMAS

LISTOMANÍACA

LISTOMANÍACA

Confira as fotos do lançamento de “Histórias das histórias que contei” no Rio de Janeiro

Confira as fotos do lançamento de “Histórias das histórias que contei” no Rio de Janeiro

Novo livro de Jojo Moyes ganha capa e data de lançamento

Novo livro de Jojo Moyes ganha capa e data de lançamento

Comentários

Uma resposta para “Cinco curiosidades sobre “Filme noturno”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *