Notícias

Cinco curiosidades sobre “Filme noturno”

5 / dezembro / 2014

Considerado um dos melhores livros de 2013 por veículos como Kirkus Reviews, BookPage e Cosmopolitan, Filme noturno é o segundo romance de Marisha Pessl. Best-seller do The New York Times, a obra conta a história do suposto suicídio de Ashley Cordova, uma pianista clássica de 24 anos. Filha do popular diretor de filmes de terror Stanislas Cordova, a jovem foi encontrada sem vida em um armazém abandonado em Manhattan. O mistério sobre a morte desperta o interesse de todos, principalmente do jornalista Scott McGrath, que resolve investigar o caso por conta própria.

Filme noturno capa 2.inddLeia cinco curiosidades sobre Filme noturno:

– Embora Stanislas Cordova seja um personagem fictício criado por Marisha Pessl, foi inspirado em outras personalidades que apareciam esporadicamente na imprensa, como o escritor americano J. D. Salinger. A autora apresenta um mundo obscuro e cheio de mistérios sobre o artista recluso.

– Para dar mais verossimilhança e agilidade ao livro, a autora pontuou a trama com recortes de jornais, páginas da internet, bilhetes manuscritos e relatórios policiais.

– A autora escreveu e dirigiu pequenos filmes, disponíveis na Internet, que complementam e enriquecem a trama ao fornecerem mais detalhes sobre o mistério do livro.

– Marisha andou pelas ruas de Nova York e frequentou os lugares descritos no livro com o objetivo de construir um universo mais próximo da realidade.

– Os direitos de adaptação para o cinema foram comprados pela Chernin Entertainment, produtora de Oblivion e Planeta dos Macacos: A Origem.

Comentários

Uma resposta para “Cinco curiosidades sobre “Filme noturno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *