Notícias

MAX PERKINS NOS CINEMAS

26 / novembro / 2014

IMG_0124.CR2

Apesar de Max Perkins ter se mantido sempre nos bastidores, sua vida chegará às telas de cinema no ano que vem pelas mãos do diretor Michael Grandage. Intitulado Genius, o filme é uma adaptação da biografia Max Perkins, um editor de gênios, do vencedor do Pulitzer A. Scott Berg, com foco na relação tempestuosa entre Perkins (interpretado por Colin Firth) e o escritor Thomas Wolfe (papel de Jude Law).

O elenco conta ainda com Dominic West como Ernest Hemingway, Guy Pearce como F. Scott Fitzgerald e Nicole Kidman como Aline Bernstein, o interesse romântico de Wolfe. As filmagens estão em andamento com locações nos Estados Unidos e Reino Unido. O filme será lançado no segundo semestre de 2015.

Saiba mais sobre Max Perkins aqui.

Genius 2

Comentários

2 Respostas para “MAX PERKINS NOS CINEMAS

  1. Apesar de não ser um escritor, Maxwell Perkins ocupa um lugar destacado na história da literatura americana. Perkins trabalhou com vários autores celebres, entre eles F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Thomas Wolfe, Ezra Pound e outros. Através de sua defesa desses escritores modernistas, ele desempenhou um papel importante no sucesso desse movimento. Suas relações com estes autores são dignas de nota. Ele foi, em tempos diferentes, o editor, amigo e conselheiro e fazia a ligação entre eles. O melhor editor da indústria editorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *