Sem categoria

Doze contos, doze casais

21 / novembro / 2014

Casais

A capa deixa bem claro: O presente do meu grande amor é um livro romântico.  A coletânea reúne 12 dos autores mais populares da atualidade, como Stephanie Perkins, Laini Taylor, Gayle Forman, Jenny Han, Rainbow Rowell e David Levithan, cada um deles imprimindo aos contos o próprio estilo. A ilustração da capa também mostra os casais protagonistas de cada conto como patinadores em uma pista de gelo. Em tempo: as imagens não trazem spoilers.

Para ajudar os leitores, Stephanie Perkins, a organizadora da compilação, postou em seu Tumblr uma imagem definindo a qual conto pertence cada casal desenhado. Mags, protagonista de “Meias-noites”, de Rainbow Rowell, patina um pouco à frente de seu amigo Noel. Vestidos de Virgem Maria e José para uma encenação do nascimento de Cristo, está o casal criado por Myra McEntire para o conto “Baldes de cerveja e  Menino Jesus”. A filha adotiva do Papai Noel, do conto “Encontre-me na Estrela do Norte”, escrito por Jenny Han, está ao lado de um duende alto de cabelos prateados. E o menino fantasiado de bom velhinho, do conto “Papai Noel por um dia”, patina acompanhado do namorado.

Uma curiosidade: os autores tiveram que entregar a descrição de seus personagens antes mesmo de escreverem os contos. E como o casal do mundo fantástico criado por Laini Taylor em “A garota que despertou o sonhador” era muito difícil de ser desenhado, optou-se por não caracterizá-lo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *