Diário de Isabela Freitas

Por Isabela Freitas

19 / novembro / 2014

Coluna 18

Sabe por que dizer ”eu te amo” é tão difícil? Porque na maioria das vezes é mentira. É isso mesmo, cara leitora: mentira das feias. Ou será que você realmente acha que o carinha que te conheceu semana passada na balada já te ama? Doce ilusão. Ele pode até amar; digo, existem sim casos de paixões repentinas e hollywoodianas por aí. Mas isso não é coisa que acontece todos os dias, convenhamos. A maior parte das pessoas que pronuncia essas três palavrinhas ”mágicas” – eu diria trágicas – diz apenas por dizer, pra satisfazer seu companheiro – ou iludir.

Ouvir a verdade? Que nada. As pessoas gostam é de se sentirem amadas. Acredite: um “eu gosto de você” pode soar muito mais verdadeiro que um “eu te amo”. Não entendo qual é dessa fixação que as pessoas têm com o amor. Veem amor em todos os lugares, em todas as pessoas e em todos os atos. Quando o amor nada mais é que algo raro, que devemos guardar no cantinho do coração para aquele que realmente merece. As pessoas hoje em dia entregam o amor de bandeja, arrancam pedaços do coração e distribuem para quem estiver precisando. Espera um pouco, não faça isso. Não banalize o amor.

O amor não pode se tornar comum, senão que graça teria quando o encontrássemos? O amor é eterna busca, é desejo, sonho, futuro incerto. Não saber quando ele vai acontecer é o que nos mantém vivos. Quem vê amor em todas as pessoas, talvez nunca saiba o que é realmente amor. E isso me entristece. Todo ser humano deveria ser capaz de diferenciar tamanho sentimento.

Então, por favor, guarde o seu “eu te amo” para alguém que realmente mereça.

Isabela Freitas é autora de Não se iluda, não e de Não se apega, não, o primeiro livro jovem nacional da Intrínseca. Em 2011, começou seu blog, que já soma mais de 130 milhões de visualizações. Estudante de Direito, pretende cursar Jornalismo um dia. Mora com os pais em Juiz de Fora (MG), onde nasceu.

VER TODAS AS COLUNAS

Comentários

7 Respostas para “Diário de Isabela Freitas

  1. tudo que você falou esta certo, isso aconteceu comigo ,as palavras magicas ” eu te amo” suaram da boca pra fora pro meu ex e eu pensava que ele gostava de mim e na verdade ele era um covarde , de vez ele falar que não era pra nos namorarmos ele simplesmente brincou com meus sentimentos ..

  2. (O amor não pode se tornar comum, senão que graça teria quando o encontrássemos?) …Muito lindo seu texto Isa..Amo todos eles,sempre parecem comigo! Meu sonho é ser como você..Ainda serei uma grande escritora assim! 😀

  3. NOSSAAAAAAA! *—*
    Simplesmente AMEI esse texto..
    Isabela, tudo o que você escreve é perfeito, eu amoo suas postagens!
    Parabéns!

  4. Olá Isabela Freitas, primeira vez que vejo o seu blog e leio os seus textos, comecei a te seguir um dia desses,, mais simplesmente estou apaixonada pelos textos, existem verdades neles, existem parte da minha historia neles. Parabéns pelo o seu trabalho e o meu próximo passo é comprar seu livro.

  5. Uau!! Amei cada palavra!! Conseguiu chegar no meu coração!!

  6. Parece que alguém descobriu que aquela pessoa não a ama de verdade haha sinto cheiro de mal amada no ar.

    O amor esta em todos os lugares para aquele que ama. O amor é poesia, é a gota que cai do cêu, no ar que respiramos e em todas as pessoas que vemos. O amor deve ser banalisado, pois quando isso acontecer significa que vivemos em um mundo com cheiro de amor e paz entre as nações, viva a banalização do amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *