Notícias

A prosa poética de Antônio

21 / novembro / 2014

“Eu me chamo Antônio e é aqui que nascem todos os meus silêncios. Aqui, onde tudo gira, gira, gira e se evapora calmamente feito a fumaça das mais belas lembranças.” Assim Antônio, alter ego de Pedro Gabriel, abre o seu caderno de ideias com fragmentos, rabiscos e esboços em Segundo ─ Eu me chamo Antônio, novo livro do autor que já está nas livrarias. Os versos e trocadilhos em guardanapos de papel sobre os encontros e desencontros do personagem não estão mais sozinhos nessa obra.

O jogo de palavras que tornou o autor conhecido está acompanhado de textos em prosa poética e ilustrações coloridas que contam de maneira sensível as histórias de amor de Antônio. Pedro Gabriel tem mais espaço e liberdade para escrever os sonhos e as paixões do personagem nessa obra. Os textos em prosa mostram um lado do autor não apresentado no primeiro livro, publicado no ano passado.

 Em “Lembrança Portátil”, o texto final da obra, Antônio revela a admiração que sente pela sua amada e os versos escritos por ela. O personagem expressa também a sua relação com a literatura, relembrando grandes clássicos.

Capa_SegundoEuMeChamoAntônio

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *