Notícias

12 gênios, 12 contos

7 / novembro / 2014

untitled

Presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite. Tudo que torna as festas de fim de ano tão especiais está em O presente do meu grande amor, que chega às livrarias em novembro. O livro de contos que reúne 12 dos escritores mais populares da atualidade foi organizado por Stephanie Perkins e é uma celebração ao amor, não importando se é Natal, Chanucá, ou o solstício de inverno.  Cada conto preserva o estilo e as características de seu autor, que surpreendem com textos para leitores de todas as idades.

Conheça os autores e seus contos:

Rainbow Rowell pequena

Rainbow Rowell

 

 

Rainbow Rowell é uma expoente da atual literatura mundial. O que ela mais gosta de fazer é escrever sobre os apaixonados. O conto “Meias-noites” mostra o amadurecimento dos amigos Mags e Noel ao longo dos anos e das festas de ano-novo.

 

Kelly Link pequena

 

 

 

 

 

 

Kelly Link concilia seu trabalho de escritora com o de editora na Small Beer Press. No conto “A dama e a raposa”, a jovem Miranda está determinada a descobrir mais sobre o estranho — e atraente — desconhecido que aparece todos os anos nas noites de Natal.

Matt de la peña pequena

Matt de la Peña

 

 

 

 

Matt de la Peña mora no Brooklin, em Nova York. Leciona escrita criativa e visita com frequência escolas e universidades americanas para divulgar seus livros. Seu “Anjos na neve” narra o encontro de um estudante e de uma jovem solitária em meio a uma nevasca em Nova York.

 

Jenny Han pequena

Jenny Han

 

 

 

 

Jenny Han sabe fazer um brownie perfeito e é ótima em inventar apelidos para as pessoas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros e ela é apaixonada por livros de receitas. Em “Encontre-me na Estrela do Norte”, o cenário é o mundo mágico do Polo Norte, no qual uma garota adotada pelo Papai Noel vive entre os duendes — seres bem diferentes do que costumamos imaginar.

 

Stephanie Perkins pequena

Stephanie Perkins

 

 

 

 

Sthephanie Perkins foi livreira e bibliotecária antes de fazer sucesso como escritora. Mora com o marido em uma casa centenária, com cômodos pintados com as cores do arco-íris. “É um milagre de Yule, Charlie Brown” narra o encontro transformador de Marigold, filha de hippies, e North, um jovem vendedor de árvores de Natal.

 

David Levithan pequena

David Levithan

 

 

 

 

David Levithan é autor premiado, com mais de uma dezena de livros publicados. Em “Papai Noel por um dia”, um rapaz judeu recebe um pedido inusitado: ele deve se vestir de Papai Noel e fazer uma surpresa para a irmã mais nova do garoto por quem está apaixonado.

 

Holly Black pequena

Holly Black

 

 

 

 

Holly Black é autora premiada de livros de fantasia. Mora na Nova Inglaterra, Estados Unidos, com o marido e o filho, e sua casa possui uma porta secreta. Em “Krampuslauf”, ela narra uma festa de ano-novo em que um garoto fantasiado de Krampus, o companheiro demoníaco do Papai Noel, muda todo o rumo da história.

 

Gayle Forman

Gayle Forman

 

 

 

 

Gayle Forman é autora e jornalista premiada. Conhece 64 países e consegue fazer uma fornada de cupcakes em vinte minutos. “Que diabo você fez, Sophie Roth?” acompanha as mudanças que a nova-iorquina Sophie vai enfrentar ao se mudar para uma universidade no interior do país. Lá, ela também terá que aprender a lidar com Russell, o único garoto do lugar que a compreende.

 

 

Myra McEntire pequena

Myra McEntire

 

 

 

 

Myra McEntire é fã da série Doctor Who, adora brechós e acredita em segundas chances. Em “Baldes de cerveja e Menino Jesus”, um adolescente de má reputação se aproxima da filha de um pastor quando é obrigado a ajudar na encenação de Natal da igreja.

 

 

kiersten white pequena

Kiersten White

 

 

 

 

Kiersten White mora em San Diego, na ensolarada Califórnia. Em sua casa é sempre Natal, nunca inverno. Em “Bem-vindo a Christmas, Califórnia” ela narra a transformação de Maria, habitante da minúscula e abandonada Christmas, quando ela conhece o novo cozinheiro da lanchonete de sua mãe.

 

Ally Carter pe quena

Ally Carter

 

 

 

 

 

Ally Carter mora em Oklahoma, Estados Unidos. Ela se considera uma das pessoas mais sortudas do mundo por ser escritora. Em “Estrela de Belém”, uma garota troca passagens de avião com uma desconhecida e se vê forçada a fingir que é uma estudante de intercâmbio islandesa na pequena cidade de Bethlehem.

 

Laini Taylor pequena

Laini Taylor

 

 

 

 

Laini Taylor é autora da série Feita de fumaça e osso, publicada pela Intrínseca. Ela se considera uma escritora-artista-nerd. O realismo fantástico da Ilha das Penas é o cenário de “A garota que despertou o sonhador”. No conto, Neve precisa lidar com os presentes estranhos que recebe nos 24 dias anteriores ao Natal.

Comentários

5 Respostas para “12 gênios, 12 contos

  1. Mal posso esperar para ler! Sou fã da Stephanie Perkins ♥

  2. A Intrinseca só pública livros maravilhosos, estou literalmente apaixonada por esse livro. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *