Notícias

ENDGAME PELO MUNDO

20 / outubro / 2014

Em Endgame: O Chamado, de James Frey e Nils Johnson-Shelton, doze Jogadores, cada um representando linhagens ancestrais da humanidade, lutarão para decidir o destino do mundo. Para vencer, eles precisam encontrar três chaves escondidas ao redor do planeta. Só há uma regra: apenas um Jogador pode vencer. No Endgame, tudo é possível. Na busca pelas chaves, os Jogadores passarão por sítios arqueológicos espalhados por todo o mundo. Confira abaixo alguns locais famosos onde as chaves podem estar escondidas:

Pirâmides de Gizé

As pirâmides de Gizé

Localizadas no Egito, até hoje as grandes pirâmides na necrópole de Gizé levantam dúvidas a respeito de como foram construídas. Não à toa, são consideradas uma das novas sete maravilhas do mundo.

Stonehenge_(sun)

Stonehenge

Cercado por mitos e lendas, o círculo de pedras em Wiltshire, na Inglaterra, já foi chamado pelos saxões de hanging stones (pedras suspensas) e mencionado em escritos medievais como “dança dos gigantes”. Sua origem e função permanecem um mistério, embora se acredite que os monumentos possam ter servido para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos.

machu-picchu-late-afternoon

Machu Picchu

A cidade perdida dos incas redescoberta pelo professor norte-americano Hiram Bingham, no início do século XX, encontra-se no topo de uma montanha na província de Urubamba, no Peru, e foi elevado a patrimônio cultural da humanidade pela Unesco. Machu Picchu é considerada um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo, e suas complexas construções erguidas com pesados blocos de pedra impressiona.

Xian_guerreros_terracota_detalle

Guerreiros de Terracota

Descobertas em 1974 por agricultores locais em Xi’an, as esculturas de terracota de mais de oito mil soldados foram encontradas enterradas na necrópole de Qin Shi Huang, primeiro imperador da China. Pesquisas arqueológicas afirmaram que se trata de arte funerária com o intuito de proteger o governante chinês após a sua morte.

angkor-wat-hd-wallpaper1

Angkor Wat

É o maior e mais bem-conservado exemplo da arquitetura khmer, erigido pelo rei Suryavarman II no século XII para ser seu templo central e capital do estado. As torres sagradas do templo de Angkor Wat são o símbolo do velho e do novo Camboja. Um reino que começou a escrever sua história há mais de mil anos.

Gobekli photo

Gobekli Tepe

Mais antiga que o Stonehenge, esta enorme estrutura de pedra neolítica foi descoberta acidentalmente em meados dos anos 1990, no topo de uma colina no sudeste da Turquia. Acredita-se que o santuário seja o mais antigo templo conhecido. Com datação de quase dez mil anos, o centro cerimonial era frequentado por povos caçadores, antes da invenção da agricultura.

Comentários

2 Respostas para “ENDGAME PELO MUNDO

  1. esse livro é simplesmente mais que perfeito. Pena não ser tão reconhecido pelos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *