A matemática do Amor

Por Isabela Freitas

22 / outubro / 2014

15_Diário de Isabela Freitas

De acordo com meus cálculos nós temos tudo para dar certo — pode acreditar, sempre fui boa em matemática. O seu signo combina com o meu. Sei disso porque verifiquei em oito sites diferentes na internet e todos eles diziam a mesma coisa: “grande chance de dar certo”. Nossas mães se conhecem desde que éramos pequenos e eu até tenho uma foto onde estou ao seu lado no parque perto daqui de casa. Você vai achar estranho, mas já consigo imaginar essa foto em uma mesa de cabeceira que ficará ao lado da nossa cama. Além de tudo, você se chama Gustavo e Gustavo tem sete letras. Ah é, você não sabe ainda, mas eu adoro o número sete.

Teve também o dia em que fui à locadora alugar o meu filme favorito — Sexto sentido — e descobri que ele estava locado. Por você. Quase me convidei para assisti-lo agarradinho enquanto comíamos pipoca e falávamos sobre o futuro. Mas deixei passar, teríamos muito tempo para isso.

Sabia que meu pai fez faculdade com seu tio? Acho que isso também conta alguma coisa, afinal, vai ser legal já ter um assunto para conversar com o sogrão.

Enquanto procurava saber mais sobre sua vida, descobri que sua banda preferida é The Killers. Não, não pode ser. A minha também! Inclusive passei noites escutando o primeiro CD deles pensando em você. De agora em diante, The Killers virará nossa trilha sonora.

Teve também o dia em que fui comprar pão para minha mãe e dei de cara com você. Poxa, podia ter passado um rímel se soubesse que iria te encontrar. Mas o que mais me marcou nesse dia não foi nosso encontro surpresa ou fato de você estar usando óculos — coisa que eu não sabia que usava. Foi você ter voltado dois minutos após pagar sua compra para devolver o troco à mulher que trabalhava no caixa, pois ela havia lhe dado algumas notas a mais. Achei fofo. Além de tudo você é honesto.

Entre muitas coisas que nos unem, descobri que você gosta de tocar violão. E eu consigo me imaginar trocando o fone de ouvido pelo som da sua voz. Você também gosta de ir a livrarias só para sentir o cheiro de livros novos. Sei disso porque faço a mesma coisa. Nossos irmãos têm mais ou menos a mesma idade e pesquisei na internet que meu poodle pode se dar muito bem com o seu pug.

Não vou nem citar o fato de que tenho certeza que suas mãos se encaixam perfeitamente no meu pescoço e de que sei que ficarei exatamente da sua altura quando subir no altinho da calçada.

Nós fomos feitos um para o outro. Você só não sabe ainda.

 

Tags , .

Isabela Freitas é autora de Não se iluda, não e de Não se apega, não, o primeiro livro jovem nacional da Intrínseca. Em 2011, começou seu blog, que já soma mais de 130 milhões de visualizações. Estudante de Direito, pretende cursar Jornalismo um dia. Mora com os pais em Juiz de Fora (MG), onde nasceu.

VER TODAS AS COLUNAS

Comentários

2 Respostas para “A matemática do Amor

  1. Adoreiiiiiiiii <3
    Simplesmente amo os textos de Isabela…

  2. E esse texto maravilhoso, quem é o dono? Não me diga que é da Isa Freitas? Socorro! Livro novo no forno? Sos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *