Notícias

Nerdfighters ao resgate

24 / setembro / 2014

Bill Gates e John Green

Mais uma vez os nerdfighters provaram seu valor e reduziram o “world suck” – termo referente às desigualdades sociais, doenças, injustiças e tudo de ruim que há no mundo –em ação promovida por John Green e Bill Gates na Etiópia. Após visitarem Addis Ababa em julho, autor e empresário lançaram um desafio na internet: se Green conseguisse arrecadar 100 mil dólares entre os nerdfighters para melhorar a distribuição de água no país africano, Gates doaria mais 100 mil para a causa.

Embora o prazo para doações se estenda até 1º de outubro, os nerdfighters conseguiram levantar a quantia necessária para o sucesso da ação em apenas dois dias. E as contribuições continuam. Até o momento da produção desta matéria, mais de 130 mil dólares haviam sido arrecadados.

Durante a viagem de Green e Gates à Etiópia, eles visitaram um hospital e diversos centros de saúde na zona rural do país, constatando que muitos dos locais visitados não contavam nem com água encanada. Em seu blog, Green relata que, dos 96 milhões de etíopes, 76 milhões não contam com serviços sanitários e 49 milhões não têm acesso a água limpa.

Para quem estiver interessado em participar da ação, doações podem ser feitas no seguinte link: http://goo.gl/PFmKg4

Tags , .

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *