Diário de Isabela Freitas

Por Isabela Freitas

26 / setembro / 2014

tumblr_ldbgfhbb8a1qdbduto1_500_large

Essa mania que as pessoas têm de buscar a perfeição me irrita. Afinal, perfeição existe?

Dia desses conversando com um amigo, descobri que ele terminara seu namoro de anos. Fiquei surpresa. Ué, por que terminou? Ela te traiu, né? Não. Traiu não. Pegou comida do seu prato? Sei que você odeia. Não, não foi isso. Ela virou lésbica? Também não. Hum, ela te disse uma mentira? Não… Ela sempre foi muito sincera. Você não a ama mais? Poxa, amo e muito. Bom, então não sei. O que houve?

Sabem o que ele me disse? Que achava ela “pouco” para ele. De primeira não entendi, depois percebi que ele se referia ao fato de ela não ser lá muito bonita. Ou pelo menos não possuir o que ele chamaria de “estereótipo perfeito”. Terminei meu drink e fui para casa. Sou sincera demais para escutar tamanha imbecilidade, mesmo que venha de um amigo.

Não entendo qual é o conceito de “pessoa perfeita” que todos tanto procuram. Tudo bem, quem não quer alguém que goste de assistir DVD’s em dias chuvosos? Ou que diga diariamente o quanto te ama? Confesso que até eu já me iludi sobre o meu “tipo” de homem ideal. Nem muito alto, nem muito baixo. Médio. Daqueles que consigo alcançar ao colocar um salto. Pode ter barba, mas não muita. O cabelo prefiro que seja escuro, de loira já basta eu. Ele tem que ser magrinho, TEM. Adoro caras magrinhos. Vai usar camisas xadrez e passar muito perfume. Porque eu vou adorar quando o perfume dele ficar na minha roupa. Na minha mão. Na minha cabeça. Ele tem que sorrir com os olhos e ter dentes brancos. Sou filha de dentista, né. Ah, ele pode gostar das mesmas bandas que eu. Mas só se puder mesmo… E sabe qual é a verdade? Eu posso até achar esse cara. Da mesma forma que eu posso passar a vida inteira procurando por alguém que não existe.

Acontece que muitas vezes a pessoa “perfeita” para você é aquela pessoa imperfeita que você conheceu no pior dia da sua vida. A pessoa “perfeita” não precisa ser magra, gorda ou sarada. A altura, pouco importa. O gosto musical então nem se fala. E quem se importa com barba numa hora dessas? Porque sabe o que a pessoa perfeita deve ter? Capacidade de fazer o seu coração bater mais forte, só isso. Então, meu amigo, se você encontrou alguém que te faça bem, acelere seu coração e te deixe suando frio, não desperdice. Você pode nunca mais achar alguém que te faça sentir o mesmo. Ou pior, você pode achar aquela pessoa que você tanto sonhou e idealizou nas suas mais loucas fantasias. Ia ser legal, né? Só que aí você descobriria – tarde demais – que essa pessoa “perfeita” não chega aos pés da pessoa “imperfeita” que ficou lá no passado esquecida. E acho que isso não seria muito legal…

 

Tags , .

Isabela Freitas é autora de Não se iluda, não e de Não se apega, não, o primeiro livro jovem nacional da Intrínseca. Em 2011, começou seu blog, que já soma mais de 130 milhões de visualizações. Estudante de Direito, pretende cursar Jornalismo um dia. Mora com os pais em Juiz de Fora (MG), onde nasceu.

VER TODAS AS COLUNAS

Comentários

Uma resposta para “Diário de Isabela Freitas

  1. Bebela sempre arrasando! Perfeito o texto, amei !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *