Notícias

UM PLANETA DEFINIDO PELA ENERGIA

15 / agosto / 2014

untitled

Em um mundo cada vez mais globalizado, onde as informações repercutem de um país para o outro de forma quase instantânea, a questão do fornecimento de energia ainda é um dos assuntos mais importantes na pauta geopolítica internacional. Em A busca, o vencedor do Pulitzer Daniel Yergin mostra como a dependência energética tem mudado economias, fronteiras e políticas e provocado até mesmo transformações climáticas singulares.

Como um dos especialistas mais influentes da área de energia e autoridade mundial em economia e política internacional, Yergin apresenta uma visão ampla e detalhada dos bastidores do mercado petrolífero e aborda as alternativas por vezes turbulentas da energia nuclear, do carvão, da eletricidade e do gás natural, assim como o potencial existente na exploração de recursos como o vento, o sol e os biocombustíveis.

Recheada de informações relevantes sobre acontecimentos recentes, do colapso da União Soviética e o espólio petrolífero deixado em sua queda às crises econômicas e guerras no Oriente Médio, A busca traz um relato e essencial para quem quer vislumbrar o que o futuro reserva para a humanidade.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *