Notícias

Os mistérios da área X

8 / agosto / 2014

fundo_aniquilacao

Isolada do restante do mundo há décadas e repleta de hábitats que se sobrepõem uns aos outros, ocultando os últimos vestígios da ocupação humana, a Área X esconde milhares de segredos que o Comando Sul, uma agência secreta do governo, pretende desvendar. Em Aniquilação, primeiro volume da trilogia Comando Sul, de Jeff VanderMeer, acompanhamos os passos da décima segunda expedição científica enviada para explorar a região e seus mistérios.

A expedição era formada inicialmente por cinco mulheres, mas uma delas – a linguista – mudou de ideia antes do início da missão. Ao menos essa é a explicação que a psicóloga, líder do grupo, oferece às colegas antes de entrarem na Área X. A equipe conta ainda com uma antropóloga, uma topógrafa e uma bióloga, que narra a história.

Deixadas na fronteira entre a Área X e o mundo exterior, elas recebem instruções para mapear o terreno, identificar todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. As mulheres são encorajadas a não compartilhar seus nomes e levam apenas equipamentos antiquados, o que levanta dúvidas a respeito dos objetivos e intenções reais do Comando Sul.

No entanto, as expedicionárias logo se veem com problemas mais urgentes a resolver. Quando a contaminação é inevitável e a paranoia toma o grupo, concluir a missão fica em segundo plano, e questões de sobrevivência e de confianças tornam-se muito mais importantes.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *