Flip 2014, Notícias

A investigação alimentar de Michael Pollan

1 / agosto / 2014

IMG_20140801_124022

Não há momento melhor para se falar de comida do que na hora do almoço. Ainda mais quando a conversa conta com a participação de um escritor tão dedicado quanto Michael Pollan, autor de Cozinhar. Com formação em jornalismo, ele contou para um auditório lotado da Flip 2014 sobre suas experiências investigando hábitos alimentares modernos.

– Passei os últimos 15 anos seguindo os passos da cadeia alimentar, estudando desde o solo onde os alimentos crescem até o momento em que ingerimos a comida e ela passa a fazer parte de quem somos. O problema é que, em algum ponto, perdemos de vista esse caminho que parece tão simples e não sabemos mais o que as grandes empresas estão nos servindo – contou o autor.

Pollan mostra como as indústrias criam modelos alimentares baseados na uniformidade e no melhor custo e acabam sobrecarregando os alimentos de aditivos químicos e conservantes. Ele defende o consumo de comida produzida por seres humanos em vez de grandes corporações e diz que não existe segredo para se manter uma dieta saudável:

– É simples: coma comida, não muito, principalmente de origem vegetal. Não chega a ser física quântica, não é mesmo? – brincou.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *