Notícias

“OS DEIXADOS PARA TRÁS” NA TV

17 / julho / 2014

Leftovers - Capa FECHAMENTO 2.indd

Tom Perrotta sempre participa ativamente da adaptação de seus livros para televisão e cinema, e com Os deixados para trás não seria diferente. Publicado no Brasil em 2012, o livro deu origem à série The Leftovers, em exibição no canal por assinatura HBO, escrita por Perrotta em parceria com Damon Lindelof, um dos criadores da série Lost.

No livro, o autor levanta a questão: o que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente sumissem no ar? Três anos depois da “Partida Repentina”, ocorrida em um 14 de outubro, os cidadãos da pequena cidade de Mapleton, que perderam parentes, amigos e vizinhos no estranho fenômeno, tentam assimilar o golpe enquanto descobrem, com surpresa, que a vida acaba voltando ao normal. Para muitos, trata-se do Arrebatamento cristão, mas para outros não passa de uma “colheita aleatória”. Nesse cenário, o prefeito Kevin Garney tenta manter sua família e sua cidade unidas.

Quando terminaram de escrever o primeiro rascunho do episódio piloto da série, Perrotta e Lindelof perceberam que o protagonista era muito “bonzinho” e decidiram dar-lhe contornos de anti-herói. “Fazer do personagem o chefe de polícia — uma posição mais violenta e conflituosa — definitivamente deixou o programa mais eletrizante”, escreveu Perrotta em artigo para a revista Wired. E completa: diferentemente da antiga série de seu companheiro de empreitada, The Leftovers terá um final.

► Veja o trailer: http://goo.gl/LTs4Ed

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *