Aquisição, Notícias

O Pó de Clarice

7 / junho / 2014

Clarice_filtro

 Aos 26 anos, a recifense Clarice Freire é uma aluada. Ela mesma se descreve assim na biografia que consta em seu blog Pó de Lua, uma janela de poesia e traços leves na internet. Ou, como bem definiu o primo Marcelino Freire, espécie de cartuns filosóficos e muito bem-humorados. Com mais de um milhão de curtidas— sendo que 920 mil foram conquistadas nos últimos nove meses — o sucesso da página do Facebook comprova o talento da moça, que será transformado em livro pela Intrínseca.

sobre_gastos_menor

Quando menina, se admirava ao ver a mãe desenhar e brincava de completar os versos do pai. Cresceu cercada de arte por todos os lados, filha da desenhista, pintora e assistente social Lucia Souza e do escritor, compositor, cineasta e médico Wilson Freire. Publicitária, era redatora e, para ter ideias, escrevia. Escrevia páginas e páginas e, depois, jogava tudo fora para não acumular papel. Até que uma amiga se revoltou com aquele desperdício criativo, e fez o blog. Pronto. Desde novembro de 2010 o Pó de Lua existe pra diminuir a gravidade das coisas.

todas_as_coisas_por_amor_menor

O livro, previsto para agosto, terá o formato de um caderno e será composto de desenhos inéditos em espaços e tamanhos absolutamente novos, um novo encantamento para quem consome o Pó de Lua — Pra diminuir a gravidade das coisas na internet.

Tags , , .

Comentários

9 Respostas para “O Pó de Clarice

  1. Poxa fiquei tão feliz quando vi a notícia, sou de Recife também e adimiro muito mesmo o trabalho de Clarice. Se tiver sessão de autógrafos eu irei. Clarice amo o seu trabalho meus parabéns você tinha mesmo que colocar está arte num livro obrigada também a editora intrínseca por dar essa oportunidade a menina Clarice e a nós.

  2. Maravilha com certeza vou adquirir um exemplar e quero devidamente autografado!!Parabéns.

  3. Amei. O livro, com certeza, vai ficar perfeito e vai fazer muito sucesso. Adoro a página do face!

  4. Amo demais! Faço republicações sempre que possível…

  5. muito bom esse site sobre Clarice Freire o seu livro Pó de Lua minha professora tem eu emprestei o livro dela e li é uma obra muito linda parabéns por você ser tão talentosa e que Deus te de muito sucesso ainda pela frente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *