Notícias

Os achados de Rachel Khoo em Paris

20 / junho / 2014

untitled

 

A jovem inglesa Rachel Khoo decidiu investir em seu sonho quando há alguns anos se matriculou na renomada Le Cordon Bleu. Logo que foi morar em Paris, a então aspirante a chef começou a investigar os melhores endereços para conseguir ingredientes frescos, vinhos orgânicos e outros achados irresistíveis para quem pretende se aventurar no universo da gastronomia.

Rachel listou o suprassumo das suas dicas em um caderninho, e agora elas estão reunidas em seu livro A pequena cozinha em Paris. É possível descobrir, por exemplo, que a barra de pralina de chocolate meio amargo preferida dela é vendida na À la Petite Fabrique du Chocolat.  A autora também explica onde encontrar apetrechos de cozinha para todos os bolsos, como a loja Mora, que ela define como um tesouro para chefs iniciantes.

Vinhos não poderiam faltar, com destaque para o bar Le Baron Rouge, que nos fins de semana serve ostras e frios. Há até o endereço de Gontran Cherrier, o padeiro bonitão que estampa as páginas 112 e 113 do livro, dono da boulangerie que leva seu nome. Outro achado é uma casa de vinhos com uma seleção de orgânicos e naturais difíceis de encontrar, Ma Cave en Ville. Rachel sugere ainda a casa de sucos e saladas saudáveis Bob’s Juice Bar e o minúsculo restaurante Le Grain du Riz, que serve comida vietnamita autêntica e tem um atendimento caloroso.

Tags , .

Comentários

2 Respostas para “Os achados de Rachel Khoo em Paris

  1. Faltaram algumas informações no texto, tipo: “sai quando” e “quanto vai ser”…

  2. Oi, Franklin

    O lançamento é no dia 05 de julho.

    Abs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *