Notícias

As sábias substituições de Rachel Khoo

30 / junho / 2014

9780718158118_Rachel_Khoo_The_Little_Paris_Kitchen_CI_152_209.in

A chef inglesa Rachel Khoo gosta de deixar claro que suas receitas podem ser reproduzidas até por quem não é lá muito habilidoso na cozinha. No entanto, ainda há um desafio a ser superado: a pouca oferta de certos ingredientes em cada região. E é nesse momento que entra o toque pessoal de Rachel. No livro A pequena cozinha em Paris, publicado em 13 países, ela ensina que é possível substituir ingredientes difíceis de encontrar fora da França por itens mais simples – o importante é que a receita não seja descaracterizada. Veja algumas soluções interessantes.

Clafoutis

Tradicionalmente, leva cerejas inteiras, mas você pode usar qualquer fruta que tiver ─ até mesmo as disponíveis em lata, mas é preciso escorrê-las bem.

Ninhos de queijo com batata

O reblochon é um queijo da Haute-Savoie, nos Alpes. É feito com leite de vaca cru, tem aroma

pungente e um sabor amendoado. Mas, se você não conseguir encontrá-lo ou preferir um sabor mais suave, uma ótima pedida é substituí-lo pelo brie.

Alho-poró ao vinagrete com ovo poché e presunto de Bayonne

O presunto de Bayonne é curado ao ar livre durante meses e passa por massagens com sal, gordura e especiarias para fazer uma carne delicada, adocicada e úmida. Fica ótimo nesse prato clássico, mas se você usar o presunto Serrano ou de Parma também vai ter um resultado saborosíssimo.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *