Notícias

A culpa é das estrelas nos cinemas

6 / junho / 2014

Bloguinho

Nem Tom Cruise deve aguentar a avalanche provocada pela estreia da adaptação cinematográfica de A Culpa É das Estrelas. Segundo a Entertainment Weekly, a estimativa dos analistas é de que o filme arrecade aproximadamente U$ 40 milhões no fim de semana de estreia nos Estados Unidos, desbancando os blockbusters No Limite do Amanhã e Malévola e alcançando o primeiro lugar das bilheterias.

O filme tem sido muito bem recebido pelos críticos. O termômetro do site Rotten Tomatoes mede 82% de aprovação para o longa-metragem por parte da crítica especializada. No que se refere ao público, a aprovação é ainda maior: 94%. O pessoal da Intrínseca também assistiu à adaptação e gostou do que viu. Confira abaixo as opiniões de alguns intrínsecos:

“Quando o próprio autor acompanha as filmagens da adaptação de seu livro e diz ter se emocionado loucamente, não é você que não vai gostar, né? Editar A Culpa É das Estrelas foi um privilégio, e imagino que todos que trabalharam no filme também tenham se sentido assim. É a adaptação mais bacana a que já assisti – foi como estar lendo novamente o texto de John Green, só que agora com caras, bocas, cores, trilha sonora e um coro absolutamente bipolar de risos e soluços.”

Danielle Machado

 

“Para mim foi uma fiel adaptação do que lemos e sentimos no livro.”

Raphael Pacanowski

 

“Eu adorei o filme. Acho que é inevitável que alguma cena fique faltando, até porque é impossível colocar todas as páginas em duas horas de filme. Mas cada citação aparece de forma fiel e, o mais importante na minha opinião, foi não terem acrescentado alguma cena inexistente no livro. Não tem nada pior que isso. O casal que a princípio não havia me cativado, me convenceu já nos primeiros minutos do filme. Valeu a pena a espera. Realmente é pra rir e chorar, tudo ao mesmo tempo.”

Beatriz Cajaty

 

“Eu achei uma das melhores adaptações de livro que eu já vi. É lindo ver que uma história que já emocionou tanta gente vai poder alcançar um público ainda maior. As falas são precisas, os atores estão fantásticos e sim, chorei até sentir dorzinha no coração. :’)”

Heloiza Daou

 

“Achei o filme lindo, mas de doer o coração!”

Sheila Louzada

 

“Para os leitores, fica a emoção de ver personagens queridos ganharem uma nova dimensão na tela grande. Para os espectadores, fica a experiência marcante deixada por uma história sensível e repleta de carisma. Há muito amor espalhado na produção de A Culpa É das Estrelas e isso contagia o público de forma muito positiva. Não se incomode com as lágrimas. Elas são inevitáveis.”

Pablo Rebello

Comentários

7 Respostas para “A culpa é das estrelas nos cinemas

  1. Eu gostei Nicoli do livro e vou ler novamemte

  2. Estou ansiosa para ver o filme, espero que seja tão bom quanto o livro, que me fez pensar que a vida ainda tem um ponto onde pessoas de todos os tipo e jeitos conseguem ser felizes, para viver o infinito de seus numerados dias, o “pequeno infinito”,agradeço ao escritor pelo livro que me fez pensar em viver novamente.

  3. eu nunca vi um filme, como esse..nunca chorei tanto em uma sala de cinema. sei q muitos irao achar osso meio cliche mas nao e… eu realmente estou apaixonada pelo Gus, pela Hazel, pelo Jonh… eu li antes do filme o livro 3 vezes, e quando hoje, dia 11 de junho de 2014 vi esse filme, fiquei maravilhada, era exatamente como eu imaginava. Entao, eu estou aq, nesse site, so porque ele esta no final do livro. e agora, sim, vou fazer como a Hazel…. mandar um e-mail para quem eu considero o MELHOR AUTOR DE TODOS. Obrigada

  4. O filme foi uma cópia realmente fiel ao livro de John.Há tempos não me emocionava tanto com um filme como aconteceu em A culpa é das estrelas. Doloroso e extremamente fascinante !

  5. Eu gosto muito do filme ”A culpa é das estrelas” agora eu estou no livro embora eu ter assistindo , eu acho que Hazel e uma vencedora do câncer que se apaixona pelo Augustus Waters e vive uma história de amor .
    Acho que o livro é : Inspirador , corajoso , irreverente e brutal.

  6. esse filme nao assisti mais o livro ta muito legal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *