Notícias

SOBRE ESCREVER E LUTAR

6 / maio / 2014

boxe_blog

— O segundo capítulo é muito importante, Marcus. Ele deve ser incisivo, uma porrada.

— Como assim, Harry?

— Como no boxe. Você é destro, mas em posição de guarda é sempre seu punho esquerdo que está na frente: o primeiro direto deixa seu adversário zonzo, seguido por um poderoso cruzado de direita, que o derruba. É o que deve ser o segundo capítulo: um golpe de direita no maxilar dos seus leitores.

Além de premiado escritor, Harry Quebert é um exímio pugilista. Para ele, escrever e lutar boxe são atos semelhantes: ambos exigem técnica, precisão e preparação física e psicológica. Ao longo dos anos, Harry passou para Marcus Goldman ensinamentos sobre como escrever um livro. De início o que parecem ser apenas lições sobre escrita, se revelam também conselhos para diferentes momentos da vida.

Para o leitor de A verdade sobre o caso Harry Quebert, os diálogos entre professor e aluno na abertura de cada capítulo são um prenúncio do que encontrará durante a leitura.

No livro, o personagem do título é acusado de ter assassinado Nola Kellergan, uma jovem de 15 anos com quem teve um caso em 1975. Cabe a Marcus investigar se Harry é inocente como alega ser ou se seu mentor foi realmente capaz de cometer um crime.

Tags , , .

Leia mais Notícias

A volta dos dragões

A volta dos dragões

MITOLOGIA PARA SEMIDEUSES

MITOLOGIA PARA SEMIDEUSES

Participe das leituras coletivas de Lendários

Participe das leituras coletivas de Lendários

Novo livro de Liane Moriarty chega ao Brasil no ano que vem

Novo livro de Liane Moriarty chega ao Brasil no ano que vem

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *