Notícias

OS SONHOS ESPACIAIS DE BEZOS

9 / maio / 2014

BlueOriginLogo

 

Como muitos jovens de sua geração, Jeff Bezos cresceu assistindo ao seriado Jornada nas estrelas. Contudo, ao contrário da maioria, Bezos decidiu levar a sério o texto de abertura de cada episódio e tomou como meta de vida “audaciosamente ir aonde ninguém jamais esteve”. Assim, além de explorar os limites da internet com a Amazon, ele fundou uma empresa de engenharia aeroespacial, a Blue Origin.

Em A loja de tudo – Jeff Bezos e a era da Amazon, Brad Stone revela como descobriu que o CEO estava por trás da Blue Origin, apesar de o magnata da internet de tentar manter o negócio em sigilo. Em 2012, Bezos recebeu dois incentivos da Nasa no valor de mais de 25 milhões de dólares para desenvolver tecnologias relacionadas a voos espaciais tripulados.

Bezos não permite que o público e a mídia explorem as instalações da empresa e quase não divulga novidades relacionadas ao empreendimento. Foi com surpresa que o editor do jornal Van Horn Advocate, por exemplo, fez uma entrevista com Bezos em que este revela suas intenções de construir uma estação espacial.

Em um discurso na Universidade Carnegie Mellon, Bezos afirmou que a Blue Origin – cujo lema é “Passo a passo, com ferocidade” – busca reduzir o custo e aumentar a segurança da tecnologia capaz de levar humanos para o espaço. “Com o tempo, o progresso lento pode vencer qualquer desafio”, afirmou na ocasião.

Tags .

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *