Flip 2014, Notícias

N-O-L-A

5 / maio / 2014

garota_loura_costas_praia

TRECHO DE A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT, DE JOËL DICKER

 — Harry… Estou apaixonada por você. Desde aquele dia chuvoso, quando o vi na praia, fiquei perdidamente apaixonada. Quero ficar com você até o fim da minha vida!

— Pare, Nola. Não diga isso.

— Por quê? É verdade! Não aguento passar nem um dia sequer longe de você! Sempre que o vejo, tenho a impressão de que minha vida fica mais bonita!

Para muitos cidadãos da pequena cidade de Aurora, Nola era uma adorável adolescente de 15 anos. Filha única do reverendo David Kellergan, não faltava aos cultos dominicais celebrados pelo pai. Aos sábados, trabalhava como garçonete no restaurante Clark’s. Nas apresentações da escola, se destacava como cantora. Embora delicada, a presença de Nola era marcante, tanto pelo trato gentil que dispensava a todos como por sua beleza.

Em 30 de agosto de 1975, Nola desapareceu sem deixar vestígios. A última pessoa que a viu foi assassinada após avisar à polícia que a garota estava sendo perseguida na floresta por um homem. As investigações não apontaram nenhum suspeito e o caso permaneceu sem conclusão.

Trinta e três anos depois, o corpo de Nola é subitamente descoberto no jardim do romancista Harry Quebert, enterrado junto com o original do livro que o consagrou. Harry alega inocência e cabe a seu protegido, o também escritor Marcus Goldman, tentar salvar seu mentor.

Comentários

3 Respostas para “N-O-L-A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *