Diário de Isabela Freitas

Por Isabela Freitas

21 / maio / 2014

untitled

Sempre que me perguntam qual minha melhor qualidade, eu travo. Não consigo ser dessas cheias de si, que batem no peito e se dizem as melhores. Eu até queria ser assim, sei lá, passar uma aura de confiança inabalável. Mas é que, antes de qualquer coisa, eu sou uma crítica. Sou do contra. Gosto de achar defeito em tudo. Principalmente em mim. Nunca está perfeito, nunca está do jeito que eu espero que esteja, e se estiver, com certeza darei um jeitinho de estragar um pouco. Por isso, quando comecei a escrever meu primeiro livro, Não se apega, não, no ano passado, chegou um momento em que resolvi parar e começar do zero. Eu tinha certeza de que ele podia ser bem mais. Mas para isso, eu precisava me dedicar de corpo e alma, me afastar até daqui, dos leitores do Blog das Séries da Intrínseca. E agora que o livro está pronto, com lançamento em julho, sei que tomei a melhor decisão.

Enquanto espero esse momento, conhecedora de defeitos que sou, sei que o pior deles é essa ansiedade que me mata. Eu fico ansiosa só de pensar em ficar ansiosa. Empolgo-me com coisas que ainda não aconteceram e passo dias planejando sonhos que podem nunca sair do papel.

É que o ansioso vive de esperança. Ele espera que as coisas aconteçam, e espera, e espera mais um pouco. Ser ansioso é estar em uma sala de espera com uma fila infinita. É como se nossos anseios nunca tivessem fim. Ansiamos pela prova que temos no dia seguinte, pelo príncipe encantado que nós ― eventualmente ― ainda não conhecemos, e pelo nosso casamento que já está todo planejado sem sequer termos um noivo. O ansioso vive momentos antes que eles aconteçam. O ansioso ensaia diálogos que ficaram por dizer. O ansioso consegue enxergar na completa escuridão, porque de tanto imaginar ele consegue ver além do que olhos comuns poderiam alcançar.

Ser ansiosa é um defeito, ô, se é. Só minha cama sabe o quanto me remexo todas as noites antes de dormir por conta da minha ansiedade. É que se eu pudesse, transformava o “depois” em “agora’’, trocaria as palavras “adiar’’ por “apressar’’, e viveria a 300 km por hora. É que o ansioso tem pressa de viver. Ele não quer desperdiçar seu precioso tempo planejando momentos que poderiam estar acontecendo nesse exato segundo. E nesse também. E nesse outro, também.

O que você queria que estivesse acontecendo agora?

Isabela Freitas é autora de Não se iluda, não e de Não se apega, não, o primeiro livro jovem nacional da Intrínseca. Em 2011, começou seu blog, que já soma mais de 130 milhões de visualizações. Estudante de Direito, pretende cursar Jornalismo um dia. Mora com os pais em Juiz de Fora (MG), onde nasceu.

VER TODAS AS COLUNAS

Comentários

22 Respostas para “Diário de Isabela Freitas

  1. Ameiiiii….to apaixonada com a capa..
    o livro vai esta disponível no Google livros? Achei ele aqui que vai ser lançado dia 2 de junho hahaha

  2. Sou dessa “tribo” de ansiosos. Por isso, estou aqui loucaaaaaaa de ansiedade pra ler seu livro.

  3. Parabéns Isabela,
    amei a capa, já estou ansiosa para ler o livro *-*
    #ChegaLogoJulho

  4. Não da pra conter a felicidade que é ver o seu sucesso, eu torço por você 24 horas, ser fã é uma coisa indescritível e ser fã de uma pessoa como você é realmente impossível de descrever. As pessoas costumam não entender como é ser fã de uma escritora, e confesso que não dão muita importância (pessoas que eu conheço), mas eu não me importo, continuo tento ‘ataques’ de felicidade quando sai alguma noticia sobre você, quando você me responde, porque eu te amo, amo a pessoa maravilhosa que você é e amo a escritora maravilhosa que você é, independente de qualquer coisa. Eu sei que todo meu nervosismo, meu choro e minha ansiedade valem a pena e que um dia vou realizar meu sonho que é te conhecer <3

  5. Parabéns Bebela! 😀
    Te desejo muito sucesso, você é uma escritora e tanto. Estou mais do que ansiosa para o lançamento do seu livro. 😀
    Beijooo
    P.S.: Acompanho seu blog todos os dias, mas nunca deixei um comentário. Mas hoje, foi impossível passar por aqui e não escrever nada.
    #FelicidadesMil…^_^

  6. Sempre precisa nas palvras !
    Sucesso pra você. Tenho certeza que seu livro vai bombar ;D
    Estou ansiosa para ler.
    Gostaria que muitas coisas estivessem acontecendo agora. Difícil de dizer …
    Secesso Isabela.
    Beeeeijos

  7. sinceramente, eu me vi nesse texto … sou muiito anciosa

  8. Eu queria estar lendo seu livro nesse exato momento.
    Falando de você, você acabou descrevendo á mim! Vi muito, muito de mim em você: ansiedade pura!
    Não vejo a hora de ler seu trabalho. Beijos.

  9. Amei como voce escreve. Estou ansiosa pra terminar a minha pilha de livros e poder comprar o seu. ^^

  10. Ebaa!! Depois me conta se gostou!

  11. Ahhhhhhhh que linda você Allicy!! Obrigada pelo carinho! Um dia vamos nos conhecer, tenho certeza <3

  12. Ahhhhhhhh <3 obrigada Bruna!! Super beijo!

  13. Flavia, obrigada! Estou muito ansiosa com tudo isso <3

  14. Ahhh obrigada Caroline. Depois me conta se gostou 😛

  15. Arya, espero que goste. Foi escrito com carinho <3

  16. Você merece todo carinho do mundo. Vamos sim se Deus quiser <3

  17. Estou amando o livro, sinceramente o melhor que ja li.
    me identifiquei com o modo como escreve, a historia enfim tudo.
    Espero um dia poder conhece-la para que possa autografar meu livro.
    um grande beijo de uma grande fã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *