Notícias

Escrevendo com golfinhos

14 / março / 2014

Espírito é um dos personagens mais inusitados de Os forasteiros, primeiro livro da série Deuses e guerreiros, de Michelle Paver. Primeiro, por não ser um humano, e sim um golfinho da espécie Tursiops. Segundo, por ser o protagonista de alguns capítulos e um dos principais aliados de Hylas na jornada do garoto para reencontrar a irmã.

Para escrever as partes em que Espírito assume a narrativa, Michelle Paver procurou se colocar no lugar desses fantásticos animais. Ela nadou com golfinhos domesticados na Flórida, pegando carona na barbatana de um deles (como Hylas e Pirra fazem no livro), e não parou por aí. A autora também viajou para os Açores, no meio do Atlântico, onde passou dias observando golfinhos de diferentes espécies interagirem em mar aberto.

“Foi somente quando vi os golfinhos selvagens em seu hábitat natural que realmente apreciei o misterioso sincronismo de seu nado. Mergulhar com eles me deu a poderosa consciência de seu desligamento em relação ao mundo […]. Acima de tudo, assistir àqueles golfinhos selvagens me ofereceu a visão criativa de como Espírito experienciava a vida em seu mundo de Vasto Azul.”

Comentários

2 Respostas para “Escrevendo com golfinhos

  1. Gostei muito do volume 1, gostaria de saber se já foi publicado a continuação…

  2. Oi, Raquel! Infelizmente essa série foi descontinuada 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *