Flip 2014, Notícias

Edward Hopper e Joël Dicker: obras que exprimem melancolia e solidão

28 / março / 2014

Quadro Portrait of Orleans

A tela a óleo Portrait of Orleans, de 1950, de Edward Hopper foi escolhida pelo designer brasileiro Victor Burton para ilustrar a capa do livro de Joël Dicker, A verdade sobre o caso Harry Quebert, que venceu em 2012 o Grande Prêmio do Romance da Academia Francesa. O título sairá pela Intrínseca junto à edição americana, no primeiro semestre de 2014.

Considerado o pintor da solidão, Hopper retratou cenários urbanos e rurais e conseguiu transmitir a descrença do ser humano e o pessimismo do cotidiano de uma juventude americana que viveu a Segunda Guerra Mundial. No romance de Joël Dicker, o vazio, a solidão e a melancolia são sentimentos que acometem o personagem principal à medida que ele tenta superar um bloqueio criativo. Esses mesmos sentimentos são representados no trabalho de Edward Hopper. A obra que estampa a capa do livro pertence ao The Fine Arts Museums of San Francisco desde 1991.

Após ter vendido mais de um milhão de exemplares apenas na França, ter ser tornado best-seller na Itália e na Alemanha, desbancado a trilogia Cinquenta tons de cinza nas listas europeias, A verdade sobre o caso Harry Quebert teve os direitos de publicação negociados para mais de trinta países. O romance é extremamente bem construído: um engenhoso livro dentro do livro, escrito por um jovem fenômeno literário de apenas 28 anos. Joël Dicker estará na edição deste ano da Feira Literária de Paraty (Flip), que acontecerá entre julho e agosto.

Comentários

2 Respostas para “Edward Hopper e Joël Dicker: obras que exprimem melancolia e solidão

  1. Prezados,

    Como assim o Victor Burton escolheu este quadro pra ser a capa? Comprei este livro em espanhol e a capa é exatamente essa aí de cima…

  2. NO MEIO DO CAOS URBANO VI UM BUSDOOR (OUTDOOR EM ÔNIBUS) DO NOVO LIVRO DO ESCRITOR JOEL DICKER. TECLADO OU ESTOU NÃO TEM TREMA ENTÃO JOEL FICA SEM TREMA AGORA.
    A REPRODUÇÃO DE PINTURA DE HOPPER NO BUSDOOR EM UM ALÍVIO AS NOSSAS ALMAS NO MEIO DO CAOS.
    BUSDOOR EXCELENTE. ESPERAM QUE CONSIGAM ALCANÇAR GRANDE PÚBLICO NAS RUAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *