Notícias

Dicas certeiras para uma vida longa

28 / março / 2014

DSC04126

Todos procuram por uma cartilha milagrosa que indique as soluções para incorporar um estilo de vida saudável na rotina cada vez mais atribulada da atualidade. Em vez de seguir a dieta da moda ou o exercício mais comentado nas redes, há outra corrente que prega a adoção de hábitos simples para que se tenha uma vida longa e produtiva. Segundo o cultuado médico David B. Agus, que tratou de personalidades como Steve Jobs e Neil Young, há um roteiro a ser seguido com dedicação e colaboração ativa do indivíduo. Listamos abaixo as principais dicas do médico em seu mais novo livro, Guia rápido para uma vida longa:

 

1)      Coma mais de três porções de peixes de águas frias por semana: salmão, sardinha, atum, truta, anchova, arenque, halibute, bacalhau, cavala e dourado são excelentes fontes naturais de proteína de alta qualidade, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais.

2)      Descubra em que exercício ou atividade você é ruim e se concentre nele: quando fazemos um esforço para praticar atividades com as quais não estamos acostumados, forçamos nosso cérebro a raciocinar e compelimos nosso corpo a se adaptar a circunstâncias diferentes.

3)      Coma comida de verdade (e não se afaste das raízes): concentre-se no consumo de alimentos mais próximos da natureza quanto possível. Isso o ajudará a evitar ingredientes problemáticos aos quais você não sabe se é alérgico.

4)      A-l-o-n-g-a-m-e-n-t-o: isso o ajudará a manter a elasticidade física necessária para realizar atividades comuns do dia a dia, como entrar e sair do carro, andar pela cozinha e apanhar objetos.

5)      Evite saltos finos e outras fontes sorrateiras de inflamação: quando você anda descalço ou com sapatos desconfortáveis, causa inflamações desnecessárias nos pés, o que pode ter um impacto sobre todo o organismo.

6)      Evite vitaminas e suplementos: não podemos esperar que um comprimido ou um alimento embalado satisfaça nossas necessidades nutricionais da mesma forma que alimentos de verdade.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *