Notícias

Concurso cultural exclusivo no Twitter: teste os seus conhecimentos sobre a ditadura

19 / fevereiro / 2014

Concurso cultural no Twitter_Coleção Ditadura

Hoje, dia 19 de fevereiro, acontece o lançamento da obra completa de Elio Gaspari, referência quando o assunto é ditadura. Publicados originalmente entre 2002 e 2004, os títulos A ditadura envergonhada, A ditadura escancarada, A ditadura derrotada e A ditadura encurralada têm como base de pesquisa um arquivo com mais de 15 mil itens, que vão desde notas manuscritas até áudios inéditos e relatórios governamentais. Agora, o leitor tem acesso à boa parte desse material de pesquisa com os e-books e por meio do site http://arquivosdaditadura.com.br/.

 Para testar os conhecimentos de nossos leitores, produzimos seis perguntas que serão divulgadas no Twitter da Intrínseca (@intrinseca) no dia 19, de hora em hora. A ação começa às 13h e termina às 18h (horário de Brasília).

Sobre a dinâmica:

Serão aceitos somente os tuítes postados no dia 19, e o espaço de 140 caracteres precisa conter a resposta referente à pergunta vigente e a hashtag #ArquivosDaDitadura. Caso não haja uma resposta correta dentro de uma hora, a pergunta perde a validade e a primeira resposta correta referente à próxima pergunta será validada. O ganhador não acumulará kits das perguntas não respondidas anteriores à sua.

Serão desclassificados os tuítes com conteúdos obscenos e que estiverem fora das regras de ortografia e gramática.

A equipe da Intrínseca avaliará os tuítes classificados e divulgará imediatamente a primeira resposta correta. A decisão da Intrínseca é soberana.  Os ganhadores do concurso cultural devem residir em território brasileiro. O kit contêm um exemplar de cada título enviado em um box personalizado. Para participar é necessário seguir o perfil da intrínseca no Twitter.

Todas as respostas estão disponíveis no site Arquivos da Ditadura, será preciso apenas pesquisar entre as seções “Linha do tempo”, “Arquivos” e “Livros”.

Os ganhadores deverão entrar em contato pelo e-mail imprensa@editoraintrinseca.com.br em até sete dias úteis contando a partir da data de divulgação do resultado, informando seus endereços completos. As entregas dos kits serão realizadas em até 30 dias úteis após a divulgação do resultado.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *