Destaque, Notícias

TOP 10 FILMES DE BRUXAS

5 / dezembro / 2013

Elas podem ser vilãs ou heroínas, viver em cabanas no meio da floresta ou em apartamentos luxuosos da cidade grande, serem belas e jovens ou velhas encarquilhadas. As bruxas fazem parte do imaginário popular e estão de volta nas páginas de Círculo, primeiro volume da trilogia Engelsfors, de Mats Strandberg e Sara B. Elfman.

O livro será adaptado para o cinema, onde se juntará a um rol de longas-metragens repletos de magia. Inspirados na influência dessas figuras da cultura pop, fizemos uma lista com 10 filmes em que as bruxas pintam o sete. E vocês, incluiriam algum outro filme na lista?

 

1)      As Bruxas de Eastwick (The Witches of Eastwick – 1987)

Três mulheres entediadas se encontram semanalmente para discutir os homens e seus defeitos, enquanto sonham com o homem ideal. A vida das três vira de cabeça para baixo quando elas se envolvem com o misterioso Daryl Van Horne (Jack Nicholson), um homem rico que acaba de se mudar para a pacata cidade onde vivem.

2)      Convenção das Bruxas (The Witches – 1990)

Em uma viagem para Inglaterra, Luke (Jasen Fisher) descobre bruxas que participam de uma convenção na qual pretendem transformar todas as crianças do mundo em ratos. Mesmo sendo a primeira vítima das bruxas, o garoto está disposto a fazer com que o feitiço vire contra as feiticeiras.

3)      Abracadabra (Hocus Pocus – 1993)

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são bruxas do século XVII, que retornam no século XX após terem sido banidas pelo uso de feitiçaria. Dois adolescentes, uma garotinha e um gato imortal vão tentar pôr um fim ao reinado de terror das bruxas.

4)      Jovens Bruxas (The Craft – 1996)

Uma jovem (Robin Tunney) acaba de se mudar para Los Angeles, onde conhece três garotas que se dedicam ao estudo do oculto. As quatro ficam amigas e passam a praticar magia, mas logo perdem controle do poder que libertaram, com consequências trágicas.

 

5)      Da Magia à Sedução (Practical Magic – 1998)

Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman) Owens são irmãs e bruxas que carregam uma terrível maldição de família: os homens por quem se apaixonam estão condenados à morte. Já adultas, elas decidem usar magia para quebrar essa antiga maldição.

6)      A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project – 1999)

Três estudantes de cinema desaparecem enquanto gravavam um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair nas florestas de Maryland. Somente as filmagens deixadas para trás são capazes de revelar o que aconteceu com eles.

7)      Stardust – O Mistério da Estrela (Stardust – 2007)

Para conquistar o coração de Victória (Sienna Miller), Tristan (Charlie Cox) promete buscar uma estrela cadente além dos muros da aldeia, onde cruza o caminho de três bruxas e dos filhos do rei morto de Stormhold – todos em busca do mesmo objetivo. Mas nessa terra encantada a estrela cadente assume a forma humana de Yvaine (Claire Danes), o que fará Tristan perceber as dificuldades de manter sua promessa.

8)      Arreste-me para o Inferno (Drag me to Hell – 2009)

A analista de crédito Christine Brown (Alison Lohman) recusa o pedido de empréstimo de uma cigana para impressionar o chefe e acaba amaldiçoada pela velha. Atormentada por espíritos malignos, Christine tem poucos dias para desfazer a maldição antes de ser arrastada para o inferno.

9)      Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Hunter – 2012)

Nesse remake do clássico infantil, o caçador (Chris Hemsworth) é ordenado a matar a Branca de Neve (Kirsten Stewart), mas acaba se tornando seu protetor e mentor na jornada para vencer a Rainha Má (Charlize Theron).

10)   Oz, Mágico e Poderoso (Oz: The great and powerful – 2013)

Oscar Diggs (James Franco) trabalhava como mágico em um circo itinerante até o dia em que um furacão o lançou na Terra de Oz, onde encontrou a bruxa Theodora (Mila Kunis) e sua irmã, a bruxa Evanora (Rachel Weisz), que creem que ele é o mago da profecia que veio para libertá-las da bruxa má, Glinda (Michelle Williams).

Leia mais Notícias

O JOGO DO EXTERMINADOR CHEGA AOS CINEMAS EM DEZEMBRO

O JOGO DO EXTERMINADOR CHEGA AOS CINEMAS EM DEZEMBRO

ESTREIA DE A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS É ANTECIPADA NO BRASIL

ESTREIA DE A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS É ANTECIPADA NO BRASIL

Café da manhã dos campeões, um dos maiores best-sellers de Kurt Vonnegut, ganha nova edição

Café da manhã dos campeões, um dos maiores best-sellers de Kurt Vonnegut, ganha nova edição

Confira as fotos do lançamento de “Histórias das histórias que contei” no Rio de Janeiro

Confira as fotos do lançamento de “Histórias das histórias que contei” no Rio de Janeiro

Comentários

18 Respostas para “TOP 10 FILMES DE BRUXAS

  1. João e Maria, os caçadores de bruxas, muito bom também.

  2. TODOS OS FILMES COM EXCEÇÃO DAS BRUXAS DE BLAIR SÃO MAGNÍFICOS, VALE A PENA ASSISTIR NÃO SÓ UMA VEZ, MAIS VARIAS VEZES.

  3. Arraste-me para o inferno não merecia estar na lista, nem Branca de Neve. “O Pacto” podia estar na lista, assim como Salomão Kane.

  4. Os filmes da “Sabrina” são muito engraçados e divertidos também, só achei que o “Oz- Mágico e Poderoso” não deveria estar ai porque é chato e tedioso…

  5. Desses eu não vi “A Bruxa de Balir” – sei lá porque nunca me empolguei pra ver – e não vi (nem conheço) ‘Arreste-me para o Inferno’.

  6. Oz, Mágico e Poderoso deveria ser excluindo de qualquer lista cinematográfica a não ser aquela que liste os piores filmes do ano. Foi a maior decepção da minha vida!

  7. Sinceramente faltou, João e Maria Caçadores de Bruxas, aquilo sim são “bruxas”

  8. Muito bom a casa da colina também podia esta na lista mesmo n sendo filme de bruxa 😉

  9. Concordo. Acrescentaria “As Brumas de Avlon”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *