Destaque, Notícias

TOP 10 FILMES DE BRUXAS

5 / dezembro / 2013

Elas podem ser vilãs ou heroínas, viver em cabanas no meio da floresta ou em apartamentos luxuosos da cidade grande, serem belas e jovens ou velhas encarquilhadas. As bruxas fazem parte do imaginário popular e estão de volta nas páginas de Círculo, primeiro volume da trilogia Engelsfors, de Mats Strandberg e Sara B. Elfman.

O livro será adaptado para o cinema, onde se juntará a um rol de longas-metragens repletos de magia. Inspirados na influência dessas figuras da cultura pop, fizemos uma lista com 10 filmes em que as bruxas pintam o sete. E vocês, incluiriam algum outro filme na lista?

 

1)      As Bruxas de Eastwick (The Witches of Eastwick – 1987)

Três mulheres entediadas se encontram semanalmente para discutir os homens e seus defeitos, enquanto sonham com o homem ideal. A vida das três vira de cabeça para baixo quando elas se envolvem com o misterioso Daryl Van Horne (Jack Nicholson), um homem rico que acaba de se mudar para a pacata cidade onde vivem.

2)      Convenção das Bruxas (The Witches – 1990)

Em uma viagem para Inglaterra, Luke (Jasen Fisher) descobre bruxas que participam de uma convenção na qual pretendem transformar todas as crianças do mundo em ratos. Mesmo sendo a primeira vítima das bruxas, o garoto está disposto a fazer com que o feitiço vire contra as feiticeiras.

3)      Abracadabra (Hocus Pocus – 1993)

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são bruxas do século XVII, que retornam no século XX após terem sido banidas pelo uso de feitiçaria. Dois adolescentes, uma garotinha e um gato imortal vão tentar pôr um fim ao reinado de terror das bruxas.

4)      Jovens Bruxas (The Craft – 1996)

Uma jovem (Robin Tunney) acaba de se mudar para Los Angeles, onde conhece três garotas que se dedicam ao estudo do oculto. As quatro ficam amigas e passam a praticar magia, mas logo perdem controle do poder que libertaram, com consequências trágicas.

 

5)      Da Magia à Sedução (Practical Magic – 1998)

Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman) Owens são irmãs e bruxas que carregam uma terrível maldição de família: os homens por quem se apaixonam estão condenados à morte. Já adultas, elas decidem usar magia para quebrar essa antiga maldição.

6)      A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project – 1999)

Três estudantes de cinema desaparecem enquanto gravavam um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair nas florestas de Maryland. Somente as filmagens deixadas para trás são capazes de revelar o que aconteceu com eles.

7)      Stardust – O Mistério da Estrela (Stardust – 2007)

Para conquistar o coração de Victória (Sienna Miller), Tristan (Charlie Cox) promete buscar uma estrela cadente além dos muros da aldeia, onde cruza o caminho de três bruxas e dos filhos do rei morto de Stormhold – todos em busca do mesmo objetivo. Mas nessa terra encantada a estrela cadente assume a forma humana de Yvaine (Claire Danes), o que fará Tristan perceber as dificuldades de manter sua promessa.

8)      Arreste-me para o Inferno (Drag me to Hell – 2009)

A analista de crédito Christine Brown (Alison Lohman) recusa o pedido de empréstimo de uma cigana para impressionar o chefe e acaba amaldiçoada pela velha. Atormentada por espíritos malignos, Christine tem poucos dias para desfazer a maldição antes de ser arrastada para o inferno.

9)      Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Hunter – 2012)

Nesse remake do clássico infantil, o caçador (Chris Hemsworth) é ordenado a matar a Branca de Neve (Kirsten Stewart), mas acaba se tornando seu protetor e mentor na jornada para vencer a Rainha Má (Charlize Theron).

10)   Oz, Mágico e Poderoso (Oz: The great and powerful – 2013)

Oscar Diggs (James Franco) trabalhava como mágico em um circo itinerante até o dia em que um furacão o lançou na Terra de Oz, onde encontrou a bruxa Theodora (Mila Kunis) e sua irmã, a bruxa Evanora (Rachel Weisz), que creem que ele é o mago da profecia que veio para libertá-las da bruxa má, Glinda (Michelle Williams).

Comentários

18 Respostas para “TOP 10 FILMES DE BRUXAS

  1. João e Maria, os caçadores de bruxas, muito bom também.

  2. TODOS OS FILMES COM EXCEÇÃO DAS BRUXAS DE BLAIR SÃO MAGNÍFICOS, VALE A PENA ASSISTIR NÃO SÓ UMA VEZ, MAIS VARIAS VEZES.

  3. Arraste-me para o inferno não merecia estar na lista, nem Branca de Neve. “O Pacto” podia estar na lista, assim como Salomão Kane.

  4. Os filmes da “Sabrina” são muito engraçados e divertidos também, só achei que o “Oz- Mágico e Poderoso” não deveria estar ai porque é chato e tedioso…

  5. Desses eu não vi “A Bruxa de Balir” – sei lá porque nunca me empolguei pra ver – e não vi (nem conheço) ‘Arreste-me para o Inferno’.

  6. Oz, Mágico e Poderoso deveria ser excluindo de qualquer lista cinematográfica a não ser aquela que liste os piores filmes do ano. Foi a maior decepção da minha vida!

  7. Sinceramente faltou, João e Maria Caçadores de Bruxas, aquilo sim são “bruxas”

  8. Muito bom a casa da colina também podia esta na lista mesmo n sendo filme de bruxa 😉

  9. Concordo. Acrescentaria “As Brumas de Avlon”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *