Destaque, Notícias

TOP 10 ALIENÍGENAS

20 / dezembro / 2013

Eles vieram das profundezas do espaço sideral. Atacaram sem o menor aviso, devastaram nosso planeta e se foram com a promessa de retorno com uma armada espacial maior e mais poderosa. Os alienígenas parecidos com insetos ganharam a alcunha de fórmicos, e a ameaça que representavam nos trouxe Ender Wiggins, o garoto destinado a salvar a humanidade dos extraterrestres.

A premissa comum a muitas histórias de ficção científica ganha algumas reviravoltas após o envolvimento de Ender, como os ensaios de “O mundo do exterminador” provam. Afinal, o distanciamento do inimigo faz parte de uma estratégia militar para treinar os soldados a não hesitarem na hora de apertar o gatilho quando em combate. Só que, para destruir o adversário, Ender precisa conhecê-lo (e amá-lo) primeiro.

O gênero da ficção científica é repleto de extraterrestres malvados, que só querem saber de dominar a Terra, mas também não são poucos os alienígenas que esbanjam simpatia. Por isso, fizemos uma lista com alguns dos visitantes espaciais mais famosos do cinema. Confira:

10 – Marvin, de O guia do mochileiro das galáxias

“É bom que vocês saibam, hoje estou muuuuito deprimido” é uma das frases clássicas do androide mais rabugento do universo, que, apesar de ter o intelecto do tamanho de um planeta, foi programado para abrir portas, escoltar visitantes e aparentemente ser ignorado por todos. Não é de se admirar que viva mal-humorado.

9 – Mestre Yoda, de Star Wars

Esse baixinho de orelhas pontudas e pele verde não aparenta, mas é um dos maiores guerreiros jedis de todos os tempos. Além disso, é um grande filósofo que fala de um jeito engraçado, e é capaz de conquistar até o mais duro dos corações. “Faça ou não faça, tentativa não há!”

8 – Os malditos insetos das Tropas estelares

Eles são feios, muitos e mortíferos. Não existe possibilidade de diálogo com os habitantes do planeta Klendathu, como os soldados das Tropas Estelares aprenderam a duras penas, após perderem muitos companheiros. Qualquer cadete sabe: “Inseto bom é inseto morto!”

7 – Gort, de O dia em que a Terra parou

Quem não teria medo de um robô gigante indestrutível com poder para destruir o mundo? O colega silencioso de Klaatu possui uma presença inquietante, embora tenha vindo a Terra apenas para garantir que os humanos não destruam o planeta com suas ações inconsequentes.

6 – Os “camarões” de Distrito 9

Não é fácil ser um alienígena na África do Sul. Os “camarões”, como foram depreciativamente apelidados pelos humanos, vivem em barracos em uma imensa favela, alimentam-se de lixo e sofrem com a pressão dos vizinhos humanos, que só queriam que eles desaparecessem da face da Terra. Não, realmente não é nada fácil ser um alienígena na África do Sul.

5 – Os tripods marcianos de Guerra dos mundos

Nenhuma invasão alienígena foi tão assustadora quanto a criada por H.G. Wells. Grande parte do sucesso desse clássico da ficção científica deve-se aos fantásticos tripods, as máquinas de guerra marcianas que parecem seres vivos, com suas longas patas insetoides e tentáculos ameaçadores.

4 – Os Na’vi de Avatar

Quando o ex-fuzileiro Jake Sully infiltrou-se no povo Na’vi para desvendar os segredos dessa tribo extraterrestre misteriosa, ele descobriu muito mais do que esperava. Com a pele azul bioluminiscente, conexão neural com outros animais e um respeito profundo pela natureza, os Na’vi conquistaram o coração de Jake Sully e do público.

3 – Predador

Está aí um rosto que nem uma mãe seria capaz de amar. Talvez seja por isso que os predadores viajem de planeta a planeta em busca de presas perigosas para tomarem como troféus em suas macabras coleções. Freud explica.

2 – Alien – o 8º passageiro

Ele chegou no meio do jantar sem ser convidado e fez uma entrada triunfal no hall dos monstros mais assustadores da cultura pop. Afinal, quantos vilões nascem rasgando a barriga de seus hospedeiros, crescem até a idade adulta em pouquíssimo tempo e espirram sangue ácido a cada ferimento que sofrem?

1 – E.T. – O extraterrestre

“ET, telefone, minha casa”: uma das frases mais simples e mais carismáticas do cinema resumia a situação do pobre alienígena deixado para trás durante uma visita ao planeta Terra. Tudo que ele queria era voltar para casa. Antes disso, no entanto, o ET ainda teve tempo de nos ensinar a olhar para o céu com esperança.

Comentários

11 Respostas para “TOP 10 ALIENÍGENAS

  1. Como vcs esquecem dos Gardes? Voces publicam os livros deles. #xatiada

  2. Poxa, faltou os personagens de Os Legados de Lorien (Eu sou O Número Quatro) :/

  3. Cade os mogadorianos da serie do Eu sou o numero quatro de Pittacus Lore????

  4. “10 – Marvin, de O guia do mochileiro das galáxias”
    Como assim Marvin alienígena? Bem que poderiam ter citado o Zaphod ou o Ford, quem sabe até msm o Wowbagger. Mas o Marvin é um robô, não um alienígena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *