Notícias

Romance premiado na França: La Vérité sur l’Affaire Harry Quebert, de Joël Dicker

20 / dezembro / 2013

Joel Dikcer_2

Com apenas 28 anos, o franco-suíço Joël Dicker conquistou um lugar de prestígio no meio literário com o livro La Vérité sur l’Affaire Harry Quebert — indicado ao Goncourt Prix, considerado o prêmio mais importante da França, e para o Prix Femina, o título ganhou em 2012 o Grand Prix du Roman de l’Academie Française.

Marcus Goldman, o personagem principal, é um escritor jovem e bem-sucedido que sofre um grave bloqueio de criatividade. Ele resolve viajar ao interior dos Estados Unidos para se aconselhar com seu mentor e ex-professor universitário, Harry Quebert. Durante o encontro, Quebert, que também é escritor, torna-se um dos principais suspeitos de um homicídio ocorrido há mais de trinta anos.

O burburinho em torno da obra começou durante a Feira de Frankfurt de 2012. Apesar do valor não ter sido revelado, a Penguin Books assegura que foi a negociação mais audaciosa realizada naquele ano. Os direitos de publicação foram vendidos para 35 países. No Brasil, o lançamento pela Intrínseca está previsto para o primeiro semestre de 2014.

Comentários

Uma resposta para “Romance premiado na França: La Vérité sur l’Affaire Harry Quebert, de Joël Dicker

  1. Mais um desses grandes livros que a editora Intrínseca traz ao público brasileiro, confirmando sua aposta nos livros chamados “long sellers”. Formidável. Sou um grande fã dessa editora, que traz tantas obras de enorme qualidade literária a cada ano. Parabéns, pessoal da Intrínseca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *