Notícias

Romance premiado na França: La Vérité sur l’Affaire Harry Quebert, de Joël Dicker

20 / dezembro / 2013

Joel Dikcer_2

Com apenas 28 anos, o franco-suíço Joël Dicker conquistou um lugar de prestígio no meio literário com o livro La Vérité sur l’Affaire Harry Quebert — indicado ao Goncourt Prix, considerado o prêmio mais importante da França, e para o Prix Femina, o título ganhou em 2012 o Grand Prix du Roman de l’Academie Française.

Marcus Goldman, o personagem principal, é um escritor jovem e bem-sucedido que sofre um grave bloqueio de criatividade. Ele resolve viajar ao interior dos Estados Unidos para se aconselhar com seu mentor e ex-professor universitário, Harry Quebert. Durante o encontro, Quebert, que também é escritor, torna-se um dos principais suspeitos de um homicídio ocorrido há mais de trinta anos.

O burburinho em torno da obra começou durante a Feira de Frankfurt de 2012. Apesar do valor não ter sido revelado, a Penguin Books assegura que foi a negociação mais audaciosa realizada naquele ano. Os direitos de publicação foram vendidos para 35 países. No Brasil, o lançamento pela Intrínseca está previsto para o primeiro semestre de 2014.

Tags , .

Leia mais Notícias

ELON MUSK, O INVENTOR DO FUTURO

ELON MUSK, O INVENTOR DO FUTURO

A visita cruel do tempo: o desafio da adaptação

A visita cruel do tempo: o desafio da adaptação

Participe das leituras coletivas de Lendários

Participe das leituras coletivas de Lendários

Novo livro de Liane Moriarty chega ao Brasil no ano que vem

Novo livro de Liane Moriarty chega ao Brasil no ano que vem

Comentários

Uma resposta para “Romance premiado na França: La Vérité sur l’Affaire Harry Quebert, de Joël Dicker

  1. Mais um desses grandes livros que a editora Intrínseca traz ao público brasileiro, confirmando sua aposta nos livros chamados “long sellers”. Formidável. Sou um grande fã dessa editora, que traz tantas obras de enorme qualidade literária a cada ano. Parabéns, pessoal da Intrínseca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *