Notícias

ELON MUSK, O INVENTOR DO FUTURO

10 / dezembro / 2013

Elon Musk Iron Man

Viagens espaciais com foguetes reutilizáveis, carros movidos a eletricidade e novos meios de abastecimento por energia solar. Parece ficção científica, mas são os principais projetos das empresas SpaceX, Tesla Motors e Solar City – todas com a participação do gênio e magnata tecnológico Elon Musk, considerado pelos norte-americanos o Tony Stark – Homem de Ferro – da vida real.

Filho de mãe canadense e pai sul-africano, Elon Musk nasceu em Pretória, na África do Sul, em 1971. Autodidata, aprendeu a programar computadores ainda na infância e vendeu por 500 dólares um código digital para um jogo de videogame chamado Blastar aos 12 anos. Após uma temporada no Canadá, mudou-se para os Estados Unidos, onde se formou em Economia e Física pela Universidade da Pensilvânia e começou a carreira com o desenvolvimento da empresa PayPal, vendida em 2002 para o eBay.

Entre os projetos que planeja para o futuro, um dos mais revolucionários é o “Hyperloop”, que propõe a instalação de um sistema de transporte de alta velocidade entre Los Angeles e São Francisco. A novidade possibilitaria que o deslocamento de uma cidade à outra fosse realizado em 30 minutos.

Eleito o empresário do ano pela revista Fortune e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Time, Elon Musk terá sua história detalhada em uma autobiografia. O livro deve ser publicado em 2014, nos Estados Unidos, e sairá no Brasil pela Intrínseca.

Comentários

4 Respostas para “ELON MUSK, O INVENTOR DO FUTURO

  1. Boa noite,
    Já foi lançado essa autobiografia ou qualquer biografia sobre elon musk?

    Obrigado.

  2. Por favor, quando sai a biografia de Elon Musk?

  3. Por favor quando sai a versão traduzida? Já que a versão americana sai agora no final de Maio.

  4. Oi, Eduardo! Tudo certo? Será publicada no segundo semestre. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *