Notícias

A visita cruel do tempo: o desafio da adaptação

5 / dezembro / 2013

destaque_a_visita

Como transpor um romance tão complexo como A visita cruel do tempo, de Jennifer Egan, para a televisão sem perder a qualidade e mantendo a inovadora narrativa da obra? Seria esse um livro impossível de ser adaptado para as telas?

De acordo com o Hollywood.com, portal norte-americano especializado em cinema e entretenimento, se é difícil imaginar o livro de Egan (vencedor do Pulitzer de Ficção de 2011, que apresenta estrutura fragmentada e pouco convencional, com narradores que se alternam no tempo e no espaço) como filme, mais difícil ainda é pensá-lo como série de televisão. Diante do desafio aparentemente incontornável, a HBO abriu mão dos direitos de adaptação do livro alegando dificuldades em verter o título para a TV.

No entanto, para satisfação do público, o canal a cabo Sundance Channel — criado pela mesma instituição que realiza o principal festival de cinema independente dos Estados Unidos — assumiu o desafio de verter A visita cruel do tempo para a TV. Ainda não há previsão para o início das gravações, mas o projeto foi recebido com entusiasmo pela equipe do Sundance e pela crítica especializada.

Leia a matéria na íntegra aqui (em inglês): http://goo.gl/K9Vu9V

Comentários

2 Respostas para “A visita cruel do tempo: o desafio da adaptação

  1. Já ansioso pela estreia. O livro é ótimo e o Sundance Channel não decepciona quando se trata de produzir séries com temas complexos. Um belo exemplo disso é a série ”Rectify”, que assim como “A visita cruel do tempo” foi considerada um desafio difícil em termos de produção de série de TV, mas o Sundance ainda assim fez um bom trabalho.

  2. Acabei de ler A Casa de Doces!!! Esse e a Visita de completam e precisam de uma adaptação para a Tv ou cinema, são absolutamente incríveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *